Caminhão onde estava a vítima – Foto: Reprodução/RICTV
CAMINHONEIRO DE JOINVILLE É MORTO EM BRIGA DE TR NSITO NA BR-116, NO PARANÁ
Uma briga de trânsito na BR-116 terminou com a morte de um caminheiro, morador de Joinville, no Norte catarinense. R. P., de 48 anos, foi morto com pelo menos dois tiros na tarde desta quarta-feira (4) enquanto viajava pelo Paraná. O suspeito do crime é um vigilante de escolta armada.
O caso aconteceu em Campina Grando do Sul, na região Metropolitana de Curitiba. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhoneiro se envolveu em uma batida com a escolta armada. Um vigilante ficou ferido.
Após a batida, um dos seguranças e o caminhoneiro discutiram e, neste momento, o vigilante sacou a arma e atirou contra R. Ele estava dentro do veículo quando foi atingido e morreu na hora. O caminhão que ele dirigia continuou em movimento, parando apenas após bater em uma mureta, segundo informações da RICTV Record.
Em depoimento para a PRF, suspeito alegou que atirou em legítima defesa, informou a RIC Record. As causas do crime ainda serão apuradas.
Confusão com testemunhas após briga no trânsito
Testemunhas que passaram pelo local discutiram com o vigilante suspeito de ter atirado contra R. O suspeito alegou que o homem tentou jogar o caminhão sobre ele. “Eu sou pai de família também”, diz o segurança.
Durante a discussão ele chega a mostrar a arma para as testemunhas, que ficam assustadas, mas seguem a discussão. “Tira a mão da arma”, grita uma mulher.
Após a confusão, o suspeito foi detido pela PRF e prestou depoimento. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de R.
Créditos: ND MAIS