Condenação foi na Comarca de Criciúma – Foto: TJSC/Divulgação/ND

HOMEM É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO APÓS MATAR COMPANHEIRO DE FACÇÃO NO SUL DE SC

Um homem foi condenado a 18 anos e seis meses de reclusão após matar o companheiro de facção criminosa no Sul de Santa Catarina. O crime aconteceu em janeiro de 2019, no município de Nova Veneza, durante uma ‘reunião’ com outros membros do grupo.

Após denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma condenou o homem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa armada.

Como aconteceu o crime
O réu é membro de uma facção criminosa e estava acompanhado de outros homens, todos indicados como membros do mesmo grupo, quando matou a vítima, que também integrava a associação.

A vítima foi asfixiada e atingida por pelo menos quatro tiros. Os demais acusados foram julgados anteriormente: cinco deles foram condenados pela prática do crime de organização criminosa e três pelo envolvimento no homicídio.

Na segunda-feira (30), o último réu envolvido no caso foi condenado pelo crime de homicídio com três qualificadoras: motivo torpe, emprego de asfixia e dissimulação.

O primeiro se refere ao motivo da morte, já que a vítima foi executada porque o grupo acreditava que ela havia fornecido uma arma de fogo a um adolescente, a qual teria sido utilizada em um outro homicídio anterior, em dezembro de 2018, quando outro adolescente foi morto.

Os homens acreditavam também que a vítima estaria escondendo o jovem autor do homicídio praticado em dezembro de 2018.

Homem foi chamado para uma ‘reunião’
Por fim, o MPSC elencou a qualificadora de dissimulação, já que o homem morto foi chamado para uma suposta reunião com os membros do grupo criminoso, sem suspeitar de que sua morte já havia sido decretada pela facção.

O réu também foi condenado por organização criminosa armada, por integrar a facção na qual praticava atividades ilícitas. Ele teve negado o direito de recorrer da decisão em liberdade.


Créditos: ND MAIS

Outras Notícias

Dois jovens ficam feridos em colisão de motos

Dois indivíduos sofreram ferimentos em um acidente envolvendo duas motocicletas. O incidente ocorreu no sábado, dia 2...

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...