Estrada Boa: obras na SC-150 entre Capinzal e Piratuba mantêm ritmo acelerado

As obras na SC-150, que fazem parte do Programa Estrada Boa, seguem evoluindo dentro do cronograma neste início de 2024. O trecho é entre Capinzal e Piratuba.

No momento, as equipes estão trabalhando na supressão da vegetação em toda a extensão da rodovia. O alargamento da via também está em fase de execução. Outra frente em execução é a construção dos bueiros da nova SC-150.

A restauração desta rodovia estadual terá de investimentos da ordem de R$ 74 milhões numa extensão de 25,20 quilômetros.

A previsão para o término dos trabalhos é até o final de 2024. A obra é emblemática. Foi a primeira a ter a ordem de serviço assinada pelo governador Jorginho Mello dentro do programa Estrada Boa.

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, ressalta que a região é um importante polo turístico não só do Meio Oeste, mas de Santa Catarina. “Vistoriei a obra antes do Natal. A fiscalização e a cobrança para que a execução ocorra dentro do contrato é uma determinação do governador e assim temos feito,” lembra Comper.

TURISMO EM PIRATUBA

Para dimensionar a importância da obra, destaca-se alguns aspectos do turismo em Piratuba.

Águas Termais: A principal atração de Piratuba são as águas termais. A cidade possui complexos de piscinas termais, spas e centros de bem-estar, onde os visitantes podem desfrutar das propriedades terapêuticas das águas quentes.

Parque Termal: O Parque Termal de Piratuba é um dos locais mais populares, oferecendo várias piscinas termais, toboáguas e áreas de lazer para toda a família.

Turismo de Saúde e Bem-Estar: Devido às propriedades medicinais das águas termais, Pirituba atrai muitos turistas em busca de tratamentos de saúde e bem-estar. Muitos estabelecimentos oferecem serviços de spa e massagens.

Eventos Locais: A cidade oferece eventos locais, como festivais, apresentações culturais e atividades recreativas, dependendo da época do ano. Verifique a programação para informações atualizadas sobre festividades.

Gastronomia: Os pratos oferecidos incluem culinárias típicas, como a italiana e a alemã, além de pratos caseiros, campeiros e típicos da região. Restaurantes e lanchonetes locais oferecem uma variedade de opções gastronômicas.

Natureza: Exploração das áreas naturais ao redor de Piratuba. A região oferece trilhas, parques e paisagens naturais para os amantes da natureza.

Hospedagem: A cidade possui uma variedade de opções de hospedagem, incluindo hotéis, pousadas e resorts. Muitos deles estão próximos às áreas termais.

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...