Agência digital do Sicoob Crediauc ultrapassa quatro mil cooperados

Mais agilidade, mais eficiência e menos burocracia, são algumas das vantagens oferecidas pela agência digital do Sicoob Crediauc que acaba de superar o número de quatro mil associados, desde que surgiu em meados de 2019. A marca foi alcançada ainda no final de 2023 e está sendo festejada pela gestora da agência que, enxerga na alternativa, uma forma dinâmica e eficaz de atender as necessidades dos seus cooperados.

Renata Soares Bauermann, fez questão de explicar as diferenças entre uma conta corrente normal e, a digital, que segundo ela, dispensa os trâmites administrativos e agiliza o atendimento. “Entre as principais diferenças entre conta corrente e conta digital está a questão da burocracia. Para abrir uma conta corrente é preciso ir até uma agência física e levar seus documentos. Já para ser cliente de uma conta digital, todo o procedimento pode ser feito online com apenas alguns cliques”, explicou.
Renata falou também de como as pessoas podem aderir a ferramenta e contar com os benefícios oferecidos. “Por meio do App Sicoob, qualquer pessoa pode se tornar cooperado, em qualquer hora, de qualquer lugar, e ter acesso a todos os produtos e serviços. É só baixar o aplicativo Sicoob e usufruir à vontade. O processo é muito fácil, rápido e seguro”, pontuou.

O diretor Executivo do Sicoob Crediauc, Jacson Rosa, comemorou o número expressivo de associados alcançados pela agência digital. Para ele, a tendência da digitalização nas transações bancárias é cada vez mais frequente e o Sicoob, na sua opinião, está preparado para esse crescimento na demanda.
“O Sicoob vem investindo em inovação, acompanhando a velocidade na transformação digital e a consequente mudança de comportamento do consumidor, o qual, está cada vez mais conectado as redes. Um sinal inequívoco de que os negócios precisam estar, onde os consumidores estão”, afirmou.

Em que pese o atendimento pelos meios digitais estar se consolidando como uma estratégia competitiva de mercado, o diretor de Negócios, Ricardo Viott, afirmou que O Sicoob Crediauc continuará oferecendo o atendimento humanizado para o público que ainda tem a preferência pelo contato presencial.
“Precisamos estar atentos ao avanço tecnológico, porém, sem esquecer de quem, durante o tempo de existência da cooperativa, foi o nosso pilar de sustentação. Não perderemos a nossa essência! Aquele cooperado considerado mais conservador e analógico continuará a ter na cooperativa a atenção e o respeito merecidos”, assegurou o dirigente.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...