Drogas, armas e cartões de crédito foram encontradas com o suspeito (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Empresário natural de Joaçaba é preso por usar nome falso por 20 anos em SC

Um empresário de 47 anos, natural de Joaçaba, no Oeste catarinense, foi preso nesta quarta-feira, dia 21, em Brusque, no Vale do Itajaí, suspeito de usar documentos com identidade falsa há cerca de 20 anos.

O delegado Odair Rogério Sobreira, responsável pelo caso, relatou que o homem "sumiu com a pessoa que era" e passou a viver uma vida normal com os registros adulterados.

Ele fez título de eleitor, abriu contas bancárias, conseguiu alvarás, casou e teve dois filhos registrados com o nome falso, informou o investigador. Segundo Sobreira, ele escondeu até de esposa e filhos a identidade verdadeira.

O homem, segundo o delegado, chegou inclusive a ser preso por pensão alimentícia com a documentação falsificada.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi interrogado na segunda-feira, dia 19, data da prisão preventiva, na presença de advogado, mas preferiu permanecer em silêncio. A motivação do crime ainda é apurada.


Investigação

As investigações começaram após a Polícia Científica compartilhar informações aos policiais sobre possível uso de documento falso pelo suspeito.

A Polícia Civil de Brusque conseguiu o mandado de prisão com base nos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento e falsidade ideológica.

O delegado também solicitou busca e apreensão na casa do homem, no bairro Santa Terezinha, que foi concedida pela Justiça. Os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, vários cartões bancários, cheques, documentos de uma empresa da cidade e uma carteira de motorista, tudo com nome falso.

Conforme o investigador, quando chegou a Brusque, onde constituiu família, o homem já usava o nome falso.


Créditos: Oeste Mais/ Com informações do g1

Outras Notícias

Dia das Crianças na Cresol reúne funcionários, filhos e familiares nas dependências da cooperativa

No dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, a Cresol Desenvolvimento por meio do setor de Gestão de Pessoas, o...

Mulher de 23 anos é presa por maus-tratos a cachorro em Capinzal

Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Capinzal na tarde desta quarta-feira (5) por crime ...

​Avião do Corpo de Bombeiros Militar transporta paciente para Concórdia

Na noite deste sábado, o avião do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Joaçaba, pousou no Aeroporto Municipal de C...

Acidente na BR-282 em Ponte Serrada deixa motociclista ferido

Na manhã desta quinta-feira, dia 30,por volta das 9h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada foi acionado pa...