Foto: Prefeitura de Piratuba

NOVO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO VAI ATENDER MAIS DE 6 MIL MORADORES

Com investimento de mais de R$ 22 milhões obtidos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), a CASAN está finalizando em Ipira e Piratuba um Sistema de Esgotamento Sanitário que vai atender mais de 6 mil moradores. A população beneficiada será ainda maior em períodos de visitação turística, já que a região tem como atrativo suas fontes termais.

Nesta primeira etapa, a coleta e tratamento de esgoto vão atender regiões do Balneário e partes do centro de Piratuba. Em Ipira será atendida a região central, além dos bairros do Hospital e Estudantes.

O sistema público de esgoto vai trazer uma série de benefícios aos clientes, como a valorização de imóveis e pontos comerciais. A coleta e tratamento também trarão mais condições de saúde pública e conservação do ambiente.

LIGAÇÕES NÃO ESTÃO AUTORIZADAS
Nesse momento a orientação é de que os moradores se informem e se preparem para fazer a ligação do esgoto residencial ao sistema da CASAN. Mas aguardem comunicado da Companhia, porque a conexão ainda não está autorizada. A autorização será comunicada nas faturas.

A ligação sem que todo o sistema esteja em funcionamento pode provocar o extravasamento de esgoto nas ruas, gerando mau cheiro e comprometendo a saúde pública. O esgoto também pode retornar aos imóveis.

CANAL DE INFORMAÇÕES
Para orientar a população, o Projeto Socioambiental de Ipira-Piratuba possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante as visitas.

Outras Notícias

Homem fica ferido após sofrer queda de altura em Zortéa

Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais LBS, ficou ferido após cair de uma altura de aproximadamente 2 metro...

UFFS ofertará curso de Educação Especial Inclusiva

A Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS conquistou a aprovação do projeto de um curso de Educação Especial Inc...

Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor

A Escola Estadual de Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida, RS, recebeu na quinta-feira, dia 11, u...

Engenheiro responsabiliza software utilizado por falha no cálculo em projeto da Rua Coberta

O engenheiro Emerson Ferrari, responsável pela elaboração do projeto da Rua Coberta, prestou esclarecimentos na câmar...