Nilton Gruber e outros bombeiros da região estão auxiliando em resgates no RS

Na manhã desta segunda-feira (13), um novo contingente de 42 bombeiros militares de Santa Catarina, entre eles de Capinzal, Catanduvas Joaçaba e Piratuba, partiu em direção ao Rio Grande do Sul para auxiliar nas buscas e resgates de vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado. A equipe, composta por especialistas em busca e salvamento em deslizamentos e inundações, vai substituir o efetivo que já estava atuando na região há dez dias.

Os bombeiros que integram a nova força-tarefa possuem treinamento específico para lidar com os desafios das buscas em áreas afetadas por deslizamentos e inundações. Entre as técnicas utilizadas estão a remoção da terra, o uso de cães farejadores e a aplicação de medidas de segurança em áreas com forte correnteza.

O Corpo de Bombeiros leva consigo todo o necessário para realizar os trabalhos de resgate com total autonomia. Barracas, alimentação, combustível, ferramentas e equipamentos integram o arsenal da equipe, evitando que a missão se torne um ônus para a população local já tão abalada pela tragédia.

“Prestamos a nossa solidariedade ao povo gaúcho que tem enfrentado essa situação tão difícil e somaremos os esforços para amenizar esse momento de dor e sofrimento”, afirma o tenente Germanovix, comandante da Força-Tarefa do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba. “Contem conosco!”, completa o oficial.

Entre os integrantes da equipe estão os cabos Berzagui do quartel de Capinzal, Nilton de Piratuba, Morés de Joaçaba e Bonamigo de Catanduvas.

A rotatividade das equipes é essencial para evitar o cansaço físico e mental dos bombeiros, garantindo a qualidade e a eficiência dos trabalhos de busca e resgate.

A ação dos bombeiros catarinenses demonstra a força da cooperação entre os estados brasileiros em momentos de necessidade. Com profissionalismo e dedicação, a equipe busca auxiliar o Rio Grande do Sul a superar os efeitos da tragédia e levar esperança às famílias das vítimas.

Nativa FM

Outras Notícias

Casa Lar Pequeno Príncipe completa 16 anos de atuação social

A Casa Lar Pequeno Príncipe completa 16 anos com a missão de servir de amparo para crianças e adolescentes em situaçã...

Polícia Militar de Capinzal oferece duas vagas para agente administrativo temporário

A Polícia Militar de Capinzal está com inscrições abertas para o preenchimento de duas vagas de agente temporário adm...

Governo de SC distribui mais 3 mil aparelhos de ar-condicionado para as escolas estaduais

Os novos aparelhos de ar-condicionado adquiridos para as escolas estaduais pelo Governo do Estado, por meio da Secret...

Trabalhador sofre queda em obra na Avenida 18 de Fevereiro, em Piratuba

Um trabalhador de 24 anos caiu de uma altura aproximada de dois metros enquanto atuava em uma obra localizada na Aven...