Grupo de voluntários de Piratuba auxiliam na limpeza de cidade gaúcha atingida por enchente

Um grupo de voluntários com cerca de 40 pessoas do município de Piratuba SC, estive nesta quarta-feira (15) na cidade de Roca Sales RS, trabalhando na linha de frente, na limpeza de casas que foram invadidas por água e muita lama durante a enchente dos últimos dias que assolou o estado gaúcho.

Diversas pessoas, empresários, entidades do município e a prefeitura, atuaram na organização desses voluntários e na preparação de alimentos para o grupo bem como alimentos que foram deixados no local para doação, além do material utilizado no trabalho de limpeza como, enxadas, pás, rodos de madeiras, produtos de limpeza entre outros utilizados durante o serviço prestado ao estado vizinho.

Segundo relatos de algumas pessoas que estiveram participando desse trabalho voluntario lá na cidade de Roca Sales é muito triste ver a situação que a cidade ficou, o desespero dos moradores. Porém muitos voluntários de diversas cidades e estados estão auxiliando como podem o povo gaúcho na reconstrução de suas casas e cidades.

“Os moradores pedem que as pessoas entrem, ajudem na limpeza das casas, é muita lama, só com pá pra poder tirar a lama que ficou dentro das residências, sozinhos eles não conseguem. É um verdadeiro cenário de guerra, agente entra de vassoura encima de geladeira, fogão é muito triste” comentou uma voluntária.

“Foi muito bom, gratificante em auxiliar aquelas pessoas, mas é triste, muito triste ver a situação que ficou a cidade a situação que aquelas pessoas estão passando, comentou outro voluntário.

O grupo voluntariado saiu de Piratuba por volta da zero hora desta quarta-feira (15), chegou lá no amanhecer do dia, fez o trabalho de limpeza e retornou para casa no final da tarde por volta das 18 horas, saída de Roca Sales RS.

A todos os voluntários parabéns pela atitude em ajudar ao próximo.

Veja o Vale

Outras Notícias

Desentendimento entre funcionários de empresa de transporte termina com homem esfaqueado em Capinzal

Um desentendimento entre funcionários de uma empresa de transporte de Capinzal resultou em um homem esfaqueado na tar...

Governador Jorginho Mello estará em Capinzal para dar início à licitação da obra da nova Delegacia de Polícia

Está programado para esta sexta-feira, dia 24, às 10 horas, o ato de assinatura para dar início à licitação da obra d...

Administração de Ipira discute com Amauc a construção da ponte do Rio Capelinha

O setor de engenharia do município de Ipira recebeu, no dia 15 de maio, os técnicos da Amauc no objetivo de discutir ...

Lara Colombo é a rainha da festa do agricultor deste ano

Representando a comunidade de Lageado Mariano, Lara Colombo foi escolhida a rainha da festa do agricultor deste ano. ...