Celesc reconhece problemas na conta de luz devido a novo sistema e orienta consumidores

A Celesc está em processo de atualização do seu sistema comercial com o objetivo de proporcionar uma melhor atendimento aos seus clientes.

Durante essa transição, a empresa tem enfrentado períodos de instabilidade, mas suas equipes estão de prontidão, dedicadas à resolução rápida e eficiente dos problemas.

Recentemente, a Celesc identificou que faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio apresentaram problemas no código de barras. Para corrigir essa situação, novas faturas serão emitidas e entregues aos clientes, com nova data de vencimento e sem a cobrança de juros ou multas.

Devido a esse problema, as lojas de atendimento da Celesc têm recebido um grande volume de clientes. Para evitar longas esperas e maior conforto, a empresa recomenda que os clientes afetados evitem o atendimento presencial, se possível.

A Celesc também esclarece que, durante o mês de maio, não haverá suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras, oferecendo assim um alívio aos clientes enquanto a situação é resolvida.

Para facilitar o acesso às novas faturas, a Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via por meio do WhatsApp, pelo número (48) 99860-0067, ou pelo Call Center, através do telefone 0800 048 0120, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Celesc reforça que o atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações extremamente necessárias.

Atual FM

Outras Notícias

Fundadores do Mastermind Brasil realizam visita institucional e de resgate histórico a Ipira e Piratuba

Jamil Albuquerque, fundador do Mastermind Brasil e Joilson Albuquerque, visitaram nesta quinta-feira, 24, as cidades ...

Ministério Público investiga possível desvio de recursos em igreja de Piratuba

O Ministério Público da Comarca de Capinzal está apurando um possível caso de desvio de recursos financeiros envolven...

Consórcio Machadinho realiza mais uma soltura de peixes

Mais 5 mil peixes foram soltos no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho na tarde de quarta-feira, dia 16 de abril. A ...

Em março a Usina Machadinho repassou R$ 2,6 milhões a título de compensação financeira

A Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes repassou no mês de março de 2025 aproximadamente R$ 2,6 mi...