Celesc reconhece problemas na conta de luz devido a novo sistema e orienta consumidores

A Celesc está em processo de atualização do seu sistema comercial com o objetivo de proporcionar uma melhor atendimento aos seus clientes.

Durante essa transição, a empresa tem enfrentado períodos de instabilidade, mas suas equipes estão de prontidão, dedicadas à resolução rápida e eficiente dos problemas.

Recentemente, a Celesc identificou que faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio apresentaram problemas no código de barras. Para corrigir essa situação, novas faturas serão emitidas e entregues aos clientes, com nova data de vencimento e sem a cobrança de juros ou multas.

Devido a esse problema, as lojas de atendimento da Celesc têm recebido um grande volume de clientes. Para evitar longas esperas e maior conforto, a empresa recomenda que os clientes afetados evitem o atendimento presencial, se possível.

A Celesc também esclarece que, durante o mês de maio, não haverá suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras, oferecendo assim um alívio aos clientes enquanto a situação é resolvida.

Para facilitar o acesso às novas faturas, a Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via por meio do WhatsApp, pelo número (48) 99860-0067, ou pelo Call Center, através do telefone 0800 048 0120, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Celesc reforça que o atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações extremamente necessárias.

Atual FM

Outras Notícias

Câmara de Vereadores de Ipira é notificada sobre o afastamento do prefeito Marcelo Baldissera

A Câmara de Vereadores de Ipira recebeu nas últimas horas o comunicado do afastamento, pelo GAECO, do prefeito de Ipi...

Prefeitura de Ipira se manifesta sobre operação do GAECO

A Prefeitura Municipal de Ipira lançou na tarde desta quarta-feira, 19, nota de esclarecimento sobre a operação do GA...

Prefeitura de Piratuba confirma operação do GAECO; documentos para investigação das empresas envolvidas foram acessados

A Prefeitura de Piratuba confirmou que foi um dos alvos da operação deflagrada pelo GAECO na manhã de hoje. Por meio ...

GAECO cumpre segunda fase da Operação Fundraising; Piratuba e Ipira são alvos

A GAECO iniciou na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, a segunda fase da Operação Fundraising. Na região, as cidad...