Ministério Público denuncia suspeito de cometer homicídio em frente a universidade em Caçador

Crime ocorreu em março deste ano. Denúncia da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador cita duas qualificadoras: o motivo fútil, pois o réu teria agido diante da suspeita de que a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com sua companheira, e o recurso que dificultou a defesa da vítima, afinal o modus operandi teria impossibilitado qualquer chance de reação.

O suspeito de matar um desafeto a tiros no Centro de Caçador já foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pode ser julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio com duas qualificadoras. Ele está preso preventivamente aguardando o desenrolar do processo.

Os fatos aconteceram em 21 de março, por volta das 19 horas, quando a vítima estava com o carro estacionado em frente à Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. Segundo a denúncia da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador, o réu teria chegado ao local atirando de surpresa, sem que o desafeto pudesse se defender.

A morte ocorreu por choque hipovolêmico por trauma torácico, conforme o laudo cadavérico. Essa situação é caracterizada pela perda de líquidos e sangue, afetando o coração e outros órgãos.

As duas qualificadoras citadas na denúncia são o motivo fútil, pois o réu teria agido diante da suspeita de que a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com sua companheira, e o recurso que dificultou a defesa da vítima, afinal o modus operandi teria impossibilitado qualquer chance de reação.

O acusado foi localizado e preso pela Polícia quase duas semanas depois. Ele tem 32 anos de idade e está recolhido no Presídio Regional de Caçador. A Justiça já aceitou a denúncia e compete a ela a decisão de levá-lo ao Tribunal do Júri.


Créditos:Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente regional em Lages

Outras Notícias

Nova funcionalidade do site da Polícia Científica de Santa Catarina permite consultar status da carteira de identidade

Uma demanda antiga da população finalmente virou realidade: a Polícia Científica de Santa Catarina passou a disponibi...

Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por Furto em Ipira

A Polícia Civil de Piratuba cumpriu, na tarde desta quarta-feira, 18, mandado de prisão preventiva em desfavor de ADM...

Casal seguia para Piratuba quando sofreu grave acidente na Raposo Tavares; jovem de 24 anos morre no local

Na madrugada desta quarta-feira (18), um trágico acidente tirou a vida de Bruna, de 24 anos, que viajava com o marido...

Incêndio Consome Veículo em Piratuba

Um veículo Ford Versailles foi completamente destruído por um incêndio na noite deste sábado, 31, na Rodovia Engenhei...