
Pesquisador de Piratuba é aprovado e conquista vaga em doutorado
O pesquisador Ernoy Mattiello, natural de Piratuba-SC, alcançou uma importante conquista ao ser aprovado para a primeira turma de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Chapecó-SC. O feito foi garantido com a aprovação em um certame altamente competitivo, que contou com a participação de 25 candidatos disputando apenas 10 vagas disponíveis.
A tese proposta por Mattiello, que trata do uso do audiovisual e do cinema de guerrilha na mobilização dos Movimentos Sociais, foi determinante para sua aprovação. O projeto se destaca pela inovação e pela relevância social, aspectos que chamaram a atenção da banca examinadora.
O pesquisador expressou sua gratidão e entusiasmo com a nova fase acadêmica que se inicia. "Estou muito feliz com essa conquista. Agradeço a todos que torceram por mim e contribuíram para minha pesquisa inicial e levantamento de dados", afirmou Mattiello.
As aulas do programa de Doutorado têm início previsto para agosto e serão realizadas no campus da UFFS em Chapecó. Com essa nova etapa, Ernoy Mattiello espera aprofundar seus estudos e contribuir ainda mais para o campo da história e dos Movimentos Sociais.