Agência da Cresol de Irani leva educação financeira a grupos de idosos do município

A Cresol Desenvolvimento com sede em Concórdia (SC), realizou no dia 6 de agosto, uma atividade educativa junto aos grupos de idosos do município de Irani (SC), cidade onde a cooperativa de crédito mantém uma de suas sete agências físicas. Em parceria com a Associação de Idosos Mate Amargo, a instituição conseguiu reunir aproximadamente, 400 idosos no Espaço Multiuso do município para falar sobre Educação Financeira na terceira idade. Após a palestra, os participantes foram agraciados com um delicioso almoço, que contou com o patrocínio da cooperativa.

A ação que costumeiramente é desenvolvida junto a públicos mais jovens, que estão em fase de aprendizagem e formação do intelecto, tem surtido efeitos surpreendentes também entre as pessoas que já ultrapassaram a faixa-etária dos 60 anos.

Segundo o gerente da unidade local da Cresol, Marcelo Antoniolli, muitas dessas pessoas jamais tiveram acesso a informações detalhadas sobre a forma mais correta de se lidar com o dinheiro. “Percebemos a curiosidade estampada na feição de cada participante quando falamos sobre o tema e, notamos em seus rostos a satisfação, principalmente, ao perceberem que sairão dali, mais bem capacitados para melhor gerir os seus recursos financeiros”, analisou.

O presidente do Conselho de Administração da Cresol Desenvolvimento, Rudemar Casagrande, reforça que a Educação Financeira é um pilar importante de sustentabilidade e uma das diretrizes definidas pelos membros do Conselho como prioridade nessa gestão. “ A metodologia atende a pelo menos, dois princípios fundamentais do cooperativismo como a Educação, Formação e Informação e o Interesse pela Comunidade, o que demonstra o nosso alinhamento com a causa”, completou o dirigente.

O Diretor Superintendente da instituição, Giancarlo Resmini, enfatizou que a cooperativa já vem há algum tempo trabalhando a Educação Financeira na base da pirâmide etária, mas que a iniciativa de conscientizar o cidadão, independe da idade e do grau de instrução.
“Hoje temos uma atuação junto as escolas dos municípios onde a Cresol Desenvolvimento está inserida.

Além de absorver com mais facilidade o conteúdo, as crianças conseguem disseminar o assunto junto aos seus familiares, influenciando-os de forma positiva. Ainda assim, muitas pessoas ao longo da vida, não tiveram acesso a esse tipo de informação, sendo eventos como esse dos idosos de Irani, a oportunidade que temos para promover aprendizado na essência e praticar cidadania por meio da inclusão social”, finalizou Resmini.

Outras Notícias

Santa Catarina tem 8.881 vagas abertas pelo Sine

Santa Catarina tem 8.881 vagas abertas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As oportunidad...

Sicoob escala Endrick e Zico como seus novos embaixadores

O Sicoob, instituição financeira cooperativa com mais de 8,3 milhões de cooperados, escalou dois craques para seu tim...

Sicredi é Top of Mind 2024 em Santa Catarina

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, é Top of Mind 2024. A premiação, promovida pela NSC...

ANEEL homologa reajuste da Celesc com impacto menor que a inflação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou nesta terça-feira, 20, o reajuste anual da Celesc. O efeito ...