Duas pessoas morrem em incêndio de residência em Videira
Uma mulher de 26 anos é investigada por dar cocaína para o próprio filho de 5 anos. O caso aconteceu em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (13), após denúncias. A criança passou por um exame toxicológico, que constatou positivo para a substância, conforme a Polícia Militar. A mulher chegou a ser levada para a delegacia da cidade, prestou depoimento e foi liberada.
Além do filho de 5 anos, a mulher tem um bebê de 5 meses. Os dois menores foram entregues ao Conselho Tutelar até que a investigação instaurada na cidade seja finalizada. O nome dela não foi divulgado.
O Conselho Tutelar foi acionado junto à Polícia Civil para investigar a situação durante a madrugada em um endereço no bairro Sintrial, após denúncias. A suspeita foi questionada sobre a administração de substâncias ilícitas e negou o crime.
Com a suspeita, o Conselho Tutelar sugeriu que as vítimas fossem até o Hospital São Francisco, no centro de Concórdia, para passarem por exames. Um deles atestou positivo.
Conforme a PM, a mulher pode responder pelo crime de fornecer ou entregar a menor bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica.
Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o crime prevê pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.
G1