Moradores e autoridades de Piratuba e Ipira realizam audiência sobre nova taxa cobrada pela CASAN
Moradores e autoridades de Piratuba e Ipira participaram, nesta quinta-feira, 16, de audiência pública que tratou sobre a nova taxa de esgoto, cobrada pela CASAN. Desde que o novo sistema de esgotamento sanitário entrou em operação, os contribuintes relataram um aumento no valor da fatura paga, em comparação aos meses onde a cobrança não acontecia.
O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera (PL) explicou que, o contrato entre o município de Ipira e a Casan foi renovado em 2017 e está em vigor até o ano de 2050. O vereador de Piratuba, Jhonny Spricigo (PSD) sugeriu a elaboração de uma moção de repúdio, a ser encaminhada a Casan pelas Câmaras de Piratuba e Ipira.
As autoridades sugeriram oficializar a ARIS e a Casan para que apresentem o demonstrativo dos cálculos com justificativas dos valores cobrados a título de taxa de esgoto e oficializar tanto o Governo do Estado, quanto a presidência da Casan, informando os problemas relatados pelos contribuintes.
Para auxiliar na demanda, dois moradores foram designados representantes da comunidade: Abel Chaves e Marisa, que administram o grupo criado pelos moradores no Whatsapp.