Sicoob participou em Paulo Bento da 12ª Abertura Oficial da Colheita de Milho do Rio Grande do Sul
O Sicoob Crediauc, com sede em Concórdia e atuação no território catarinense e gaúcho participou nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, da 12ª Abertura Oficial da Colheita de Milho do Rio Grande do Sul, em Paulo Bento, na região do Alto Uruguai. O evento teve como local a Granja Busnello, de propriedade da família Busnello. O evento reuniu produtores, lideranças e empresas do setor agro e autoridades. Um dos motes do evento é promover o protagonismo deste cereal na rotação de culturas e na construção de sistemas de produção sustentáveis.
O Sicoob esteve presente com uma equipe completa contando com o presidente Paulo Renato Camillo, vice-presidente Neudi Miranda, diretor de negócio Ricardo José Viott e representantes das equipes agro do Alto Uruguai Gaúcho. A equipe esteve presente em um espaço exclusivo para atender os cooperados e entregar as melhores soluções financeiras para os participantes do evento. Os cooperados puderam obter informações e orientações sobre o amplo portfólio de produtos e serviços da cooperativa e realizar, inclusive, simulações de operações de crédito.
A programação iniciou às 7h30, com café da manhã, e seguiu com as palestras do pesquisador da Embrapa Trigo, Giovani Faé, e do economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz. A realização do evento é do Sindicato Rural de Erechim, Granja Busnello e Apromilho, com apoio da Farsul, Abramilho, Sistema Ocergs, Emater/RS-Ascar e Governo do Estado, por meio das secretarias de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e de Desenvolvimento Rural (SDR).
O Rio Grande do Sul cultiva mais de 1 milhão de hectares com milho na safra 2024/25. Na região do Alto Uruguai, a área semeada é de mais de 55 mil hectares de lavouras, tanto grãos quanto produção de silagem. Segundo o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar na região de Erechim, agrônomo Luiz Ângelo Poletto, a atual safra deve ter uma boa produtividade, com previsão de rendimento de 140 a 150 sacas por hectare no Alto Uruguai gaúcho.