
Foto: Rodrigo Godoy - Ascom Marcos Vieira
Assembleia Legislativa começa a se movimentar pela redução no valor de tarifa cobrada pela Casan
Por iniciativa do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), a Casan deve enviar nos próximos dias para a Assembleia Legislativa um relatório, justificando o aumento nas tarifas de água e esgoto cobrada aos seus contribuintes. Nessa segunda-feira, 17, o deputado convocou uma reunião com os diretores da empresa, para discutir o assunto.
Em entrevista a Piratuba FM, Vieira achou desnecessário o aumento cobrado pela Casan aos contribuintes, referentes ao novo sistema de esgotamento sanitário, e que os deputados, ao analisar a justificativa da estatal, irão tomar as medidas necessárias. “Eu acredito que não é necessário fazer um reajuste na tarifa, com valores tão altos. Pedi a ele (diretor da Casan) que enviasse um relatório para a Assembleia Legislativa para que nós deputados pudesse examinar, e aí, evidentemente, após a leitura desse relatório nós vamos tomar uma posição” explica o deputado.
Desde que o novo sistema de esgotamento sanitário entrou em operação, os contribuintes relataram um aumento no valor da fatura paga, em comparação aos meses onde a cobrança não acontecia. A Câmara de Vereadores de Piratuba e a Câmara de Vereadores de Ipira já aprovaram moções, direcionadas ao Governador do Estado, Jorginho Mello, para que intervenha junto a Casan, afim de reduzir o valor cobrado na tarifa de consumo de água e saneamento básico.