
Piratuba implementa novo sistema para emissão da Carteira de Identidade Nacional
A Prefeitura de Piratuba anunciou, na última semana, as melhorias no sistema de emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A principal novidade é a possibilidade de agendamento online, disponível no site da Polícia Científica de Santa Catarina. O sistema permite que o cidadão escolha o local e o horário de atendimento conforme a disponibilidade.
Após a confirmação do agendamento, é necessário comparecer ao local escolhido com pelo menos 10 minutos de antecedência. Atrasos podem resultar no cancelamento do atendimento, já que os horários são previamente reservados para outros cidadãos. Caso o horário seja perdido, o solicitante precisará aguardar uma possível vaga no último atendimento do dia ou realizar um novo agendamento.
Para solicitar a CIN, é obrigatória a apresentação da Certidão de Nascimento ou de Casamento em original. Também são aceitas cópias autenticadas, versões digitais ou físicas, desde que estejam em bom estado de conservação. Outros documentos podem ser apresentados de forma opcional.
Dúvidas e mais informações podem ser obtidas na Casa da Cidadania, localizada na Rua das Flores, 351, no Centro de Piratuba, ou pelo e-mail identificacaopiratuba@gmail.com.