
Foto: Vatican News
Diácono Roque de Simas comenta a morte do Papa Francisco e o processo de escolha do novo pontífice
Com a morte do Papa Francisco, ocorrida na última segunda-feira, 21, a Igreja Católica inicia em maio a escolha do novo pontífice. Cardeais do mundo todo terão essa missão.
O diácono da Paróquia Santa Catarina de Alexandria, Roque de Simas, avaliou que Francisco quebrou alguns paradigmas na Igreja, já que ele não é um europeu. “Fazia 1200 anos praticamente que não se elegia um Papa que era fora da corrente europeia. Ele quebrou alguns paradigmas desde a sua eleição. Ninguém imagina em março de 2013 que vinha um sul-americano, vindo da Argentina. Ele que tinha sido Bispo em Buenos Aires e ele quebrou uma série de diferenças no Vaticano. Abriu a unidade, resolve morar em um apartamento onde não era a casa papal. E ele decide por uma Igreja diferente” conta Roque.
Por fim, a Paróquia Santa Catarina de Alexandria está de luto pela morte do pontífice e a Diocese de Joaçaba promoveu na segunda, uma missa, pela alma de Francisco. “A nossa oração pela alma do Papa Francisco, a nossa Diocese já rezou na segunda-feira uma missa especial em homenagem. A igreja no mundo todo tem rezado e não é diferente na nossa região” finaliza Roque.