
Foto: Sede da Rádio Piratuba FM
Nairon e Luiz pedem que a Piratuba FM realize a transmissão da Festa do Agricultor, após não receberem autorização do poder público
Piratuba - Os vereadores Nairon de Aguiar e Luiz Gomes pediram, durante sessão legislativa, que a Piratuba FM faça a transmissão da “Festa do Agricultor” nos dias 26 e 27 de julho, no Parque de Eventos Vereador Alvício Martinazzo.
Entenda o assunto: Em 1 de Julho, foi solicitado através de ofício pela Associação Comunitária e Cultural Amigos de Piratuba que administra a Rádio Comunitária Piratuba FM, ao Executivo Municipal e a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, autorização para transmissão radiofônica ao vivo da programação da emissora, para os dias 26 e 27 de julho, durante a 34a festa do agricultor de forma gratuita ao poder público, pois a emissora buscaria outras parcerias. A resposta foi oficializada no dia 15 de julho, pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente destacando..."deixo de atender à solicitação da Associação Comunitária e Cultural Amigos de Piratuba para instalação de equipamentos e transmissão ao vivo da 34a Festa do Agricultor." Com isso, a Rádio Piratuba FM, não poderá transmitir o evento voltado aos agricultores piratubenses.
Durante a leitura dos ofícios e o pedido para reverem esta situação, Nairon e Luiz ressaltaram que a Piratuba FM é uma emissora de radiodifusão comunitária de Utilidade Pública de Piratuba e que atua à mais de 22 anos como Associação em Piratuba e que inclusive, recebeu do legislativo municipal uma Moção de Aplausos pelos serviços prestados. O presidente Evelásio e o vereador Jhonny concordaram com o pedido.