
Diretorias do Lions Clube e Clube União decidem pela fusão das duas entidades
Em assembleia geral conjunta, realizada na quarta-feira, 30, as diretorias do Lions Clube e Clube União decidiram pela fusão das duas entidades. Com isto, se encaminha a formação do "Novo Clube União". Ambas as diretorias concordaram também de que o Clube União receba, por doação, o terreno e benfeitorias bem como a sede do Lions Clube de Piratuba.
A advogada responsável pelo jurídico da operação, Fabiana Matzenbacher, destacou que o trabalho vem acontecendo desde 2020, logo após o Lions decidir por encerrar suas atividades em Piratuba. “Esse trabalho iniciou em 2020, posteriormente tivemos que fazer algumas documentais com relação a nominação do Clube União. Posteriormente a isto surgiu a possibilidade do Lions, que estava encerrando as atividades em nossa cidade promover a doação de seu patrimônio físico para o Clube. E aí iniciou as tratativas entre as entidades e suas diretorias e hoje estamos dando não o primeiro e nem o último passo” destacou a advogada.
A oficialização da união de duas entidades em uma só deve acontecer em breve, mas o primeiro passo já foi consolidado durante a assembleia. “O Clube União então incorpora o patrimônio do Lions com algumas condições, como o resgate histórico de ambas as entidades que precisam ser bem divulgados e daqui a pouco se formaliza essa fusão, que hoje é um ato inicial, para que as pessoas possam aderir ao novo Clube União, formado por duas entidades” finaliza Fabiana.