
Comunidade Evangélica de Piratuba e Ipira integra campanha para que o dia 31 de outubro seja declarado feriado nacional
A comunidade evangélica de Piratuba e Ipira está levando, até as autoridades, o pedido para que o dia 31 de outubro, em que se comemora o dia da “Reforma Luterana” seja feriado nacional.
Na terça-feira, 16, o Pastor Rogério, responsável pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB – entregou, nas mãos do presidente da câmara de Ipira, Genésio Stockmann, um documento enfatizando as razões do pedido. O religioso usou a tribuna da Câmara.
“Nós somos frutos da reforma, foram tantas e tantas pessoas antes de nós e o que cabe a nós fazermos é não deixarmos cair no esquecimento. Um povo que não tem a sua história, que não lembra da sua historicidade é que nem uma árvore deslocada e arrancada do chão, que não tem raízes. Precisamos ter raízes” explica Rogério.
O presidente da câmara, vereador Genésio Stockmann (PP) colocou a casa legislativa à disposição para analisar o tema. “Esta casa se compromete em analisar e estudar um meio para tentar atender este pedido da comunidade evangélica” explica Genésio.