Argentino de maior sucesso na história do Brasil, D'Alessandro deixa Inter após 8 anos

Oito anos depois de ser comprado do Zaragoza-ESP por 5 milhões de euros, Andrés D'Alessandro deixou nesta quarta-feira o Internacional. Ele será emprestado ao River Plate, da Argentina, clube no qual começou a carreira e defendeu entre 1991 e 2003.

O empréstimo será de um ano, sem um valor fixado para os direitos federativos em definitivo. O meia tem contrato com o Inter até 2017.

O vice jurídico colorado, Giovani Figueiredo Gazen, está em Buenos Aires acertando os últimos detalhes, e o anúncio oficial será feito ainda nesta quarta-feira, em entrevista do presidente Vitorio Piffero, às 16h (horário de Brasilia).

Em sua bagagem, D'Alessandro leva 10 taças conquistadas pela equipe colorada, o que faz do atleta de 34 anos, nascido em Buenos Aires, o jogador argentino de maior sucesso da história do futebol brasileiro.

Um ídolo. Capitão. Vencedor.

Contratado em 2008 e dono de 340 partidas e 76 gols pelo Inter, segundo o site oficial do clube gaúcho, D'Ale levantou troféus nacionais e internacionais pelo time. O mais importante deles foi a Libertadores de 2010, na qual o gringo teve participação mais do que decisiva, com gols, assistências, dribles e muita raça.

Além da cobiçada taça, o camisa 10 também faturou uma Copa Sul-Americana (2008), uma Recopa Sul-Americana (2011), uma Copa Suruga Bank (2009) e seis Campeonatos Gaúchos (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015).

Ao longo de seus oito anos em porto Alegre, D'Alessandro ganhou uma vez o prestigioso prêmio de melhor jogador da América, concedido pelo jornal uruguaio El Pais, em 2010.

Também levou o inédito "Prêmio EFE Brasil", que o escolheu como o melhor jogador estrangeiro do Brasileirão de 2013.

O meio-campista também se destacou no Inter pelo ótimo desempenho no clássico Gre-Nal. Ao todo, ele enfrentou o rival Grêmio 27 vezes, ganhando 13, empatando nove e perdendo apenas cinco jogos.

Também colocou oito vezes a bola nas redes tricolores, média de 0,3 tento por duelo.

Sua estreia pela equipe colorada, aliás, foi em um Gre-Nal: 1 a 1, em 13 de agosto de 2008, pela Copa Sul-Americana - que terminaria com título colorado.

Já sua última partida pelo time do qual se tornou um dos maiores ídolos foi o empate por 0 a 0 com o Coritiba, em 27 de janeiro, pela Primeira Liga.

Ele também entra na história por ter feito, no dia 6 de abril de 2014, o primeiro gol da reinauguração do Beira Rio, em partida amistosa contra o Peñarol, do Uruguai.

De volta ao River, D'Ale terá a chance de conquistar novamente a Libertadores. O time de Buenos Aires está no grupo 1, ao lado de The Strongest-BOL, Trujillanos-VEN e o vencedor do confronto entre São Paulo e Universidad César Vallejo-PER.

Fonte: MSN

Outras Notícias

Karatê de Piratuba conquista 79 medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos

O Karatê de Piratuba conquistou, no sábado, 10 de maio, 79 medalhas pelo 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê In...

Ipira participa em duas modalidades do Jasti, disputada em São Bento do Sul

O município de Ipira esteve presente na 15.a edição do JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade) disputada entre os dia...

Ipira será sede do Jesc 2025

Ipira sediará, a partir do dia 05 de maio, o Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC. Promovido pela Fesporte, a com...

AARP vai disputar Copa Santa Catarina das categorias Sub-12 e Sub-14

A AARP – Associação Atlética Riopeixense – é uma das equipes inscritas na Copa Santa Catarina das categorias Sub-12 e...