MP investiga uso de veículos da Prefeitura de Passos Maia na ocupação de fazenda em Zortéa

Na tarde da última sexta-feira, dia 29, a Rádio Capinzal informou a chegada de 14 famílias ligadas ao Movimento Sem Terra (MST) na Fazenda Volta Grande, na comunidade homônima, no interior de Zortéa.

O que chamou atenção é que o grupo chegou em veículos de propriedade da Prefeitura Municipal de Passos Maia, sendo quatro caminhões caçamba e um ônibus. O líder do movimento não foi encontrado pela reportagem.

Assim que tomou conhecimento da situação o advogado Marcelo Barison, representante da Vagner Agroindustrial, proprietária da fazenda, fez uma representação no Ministério Público juntamente com Leomar Roberto Listoni, Edemar José Michelon e Geni Mantovani.

A Instauração do Inquérito Civil foi feita nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, e busca apurar suposto ato de improbidade administrativa decorrente do uso de veículos e funcionários públicos do Município de Passos Maia para a realização de transporte de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e seus pertences para acampamento localizado na Fazenda Volta Grande, Município de Zortéa (SC), ocorrido no dia 29/1/2016.

Marcelo Barison se mostrou indignado com a situação. Ele lembrou que uma audiência realizada no Fórum da Comarca de Campos Novos no final do ano passado determinou a permanência dos acampados até o final do mês de fevereiro de 2016. A ocupação aconteceu no mês de agosto de 2015, sendo que antes da chegada do novo grupo, havia cerca de quarenta famílias.

Fonte: Rádio Capinzal

Outras Notícias

Comarca de Joaçaba, no meio-oeste, leva tema da adoção para debate em praça pública

O Juizado da Infância e Juventude da comarca de Joaçaba participou neste mês da 5ª edição do evento social "OAB em Aç...

Mais de 43 mil unidades sem energia elétrica na região

Mais de 43 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na região de Concórdia, na noite deste sábado, dia ...

30 mil itens: Prefeitura vai para apurar desaparecimento de medicamentos da farmácia básica

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia instaurou um procedimento administrativo nas últimas horas visando apurar as re...

Musse de limão com merengue

Merengue: . 3 claras . 1 e ¼ de xícara (chá) de açúcar de confeiteiro . ½ colher (chá) de vinagre . 1 colher (chá...