MP investiga uso de veículos da Prefeitura de Passos Maia na ocupação de fazenda em Zortéa

Na tarde da última sexta-feira, dia 29, a Rádio Capinzal informou a chegada de 14 famílias ligadas ao Movimento Sem Terra (MST) na Fazenda Volta Grande, na comunidade homônima, no interior de Zortéa.

O que chamou atenção é que o grupo chegou em veículos de propriedade da Prefeitura Municipal de Passos Maia, sendo quatro caminhões caçamba e um ônibus. O líder do movimento não foi encontrado pela reportagem.

Assim que tomou conhecimento da situação o advogado Marcelo Barison, representante da Vagner Agroindustrial, proprietária da fazenda, fez uma representação no Ministério Público juntamente com Leomar Roberto Listoni, Edemar José Michelon e Geni Mantovani.

A Instauração do Inquérito Civil foi feita nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, e busca apurar suposto ato de improbidade administrativa decorrente do uso de veículos e funcionários públicos do Município de Passos Maia para a realização de transporte de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e seus pertences para acampamento localizado na Fazenda Volta Grande, Município de Zortéa (SC), ocorrido no dia 29/1/2016.

Marcelo Barison se mostrou indignado com a situação. Ele lembrou que uma audiência realizada no Fórum da Comarca de Campos Novos no final do ano passado determinou a permanência dos acampados até o final do mês de fevereiro de 2016. A ocupação aconteceu no mês de agosto de 2015, sendo que antes da chegada do novo grupo, havia cerca de quarenta famílias.

Fonte: Rádio Capinzal

Outras Notícias

HOMEM QUE PLANTAVA MACONHA NOS FUNDOS DE CASA EM CAPINZAL É CONDENADO POR TRÁFICO

A 2ª Vara da comarca de Capinzal condenou homem que foi preso em flagrante por tráfico de drogas e cultivo da planta ...

CASAL É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE TIRO NO BANHEIRO DE RESIDÊNCIA

Um casal foi encontrado morto dentro do banheiro da residência onde moravam, na tarde desta quarta-feira, dia 23, no ...

GRATINADO DE FRANGO

INGREDIENTES - 1 kg de peito de frango desfiado - 1 lata de molho de tomate - 2 cubinhos de caldo de galinh...

PAVÊ DE MORANGO COM CHOCOLATE

Ingredientes: - 1 pacote de bolacha maisena - 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite - 1 lata d...