
Bruno Rangel faz história, Chapecoense vence e volta à liderança do Catarinense
O Guarani bem que tentou, mas não conseguiu derrubar a invencibilidade da Chapecoense no Campeonato Catarinense. Com gols de Bruno Rangel e Kempes, o Verdão do Oeste venceu o Bugre por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Além de marcar a volta da Chape à liderança do Estadual (ao lado do Joinville, porém com melhor saldo de gols), o jogo foi histórico para o atacante Bruno Rangel. O jogador marcou o 62º gol e ao lado de Índio, tornou-se o maior artilheiro da história do clube.
- Estou feliz em marcar meu nome na história do clube e mais feliz ainda com a vitória, com mais três pontos. Estamos trabalhando forte para sairmos com as vitórias - disse Rangel após a partida.
O gol do artilheiro foi aos 24 do segundo tempo, de pênalti. Desssa vez a história foi diferente. Se no primeiro turno o goleiro Thiago Rodrigues segurou os pênaltis cobrados pelo atacante Bruno Rangel, no returno, o rumo foi outro. Rangel chutou certeiro e empatou o duelo. Depois, foi a vez de Kempes fazer o vira. Ele pegou de fora da área, limpou e mandou para redes, sem chance de defesa para o goleiro do Bugre.
O destaque do primeiro tempo foi o goleiro do Guarani, Thiago Rodrigues. Ele conseguiu segurar as investidas da Chapecoense, que estava jogando muito melhor do que o adversário. Apesar da superioridade e de estar criando mais oportunidades, o Verdão do Oeste não marcou. No entanto, o Bugre aproveitou a chance que teve na bola parada. Alex Maranhão, um dos artilheiros do Estadual com seis gols, cobrou falta, mandou a bola alta na pequena área para Cecel completar de cabeça e estufar as redes do goleiro Danilo. O atacante do Bugre subiu sozinho, sem marcação e foi só concluir.
Chapecoense voltou na correria total para o segundo tempo, abafando o Bugre, que não jogou até os 10 minutos. Aos 16 minutos, Hyoran entrou e em sua primeira participação quase marcou um golaço. Ele cobrou escanteio direto para o gol, encobrindo o goleiro Thiago Rodrigues, mas a bola saiu por muito pouco. Depois, o atacante sofreu um falta que resultou na expulsão do zagueiro Vagno. Com um a mais em campo, a Chapecoense continuou pressionando e conseguiu, finalmente, converter o bom futebol em campo em tentos.
O Verdão do Oeste volta a jogar pelo Estadual neste domingo, às 16h, contra o Avaí. A partida será na Arena Condá. Já o Bugre encara o Figueirense, também no domingo, às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
GUARANI DE PALHOÇA (1)
Thiago Rodrigues; Dema, Baggio, Vagno, Capa, Ernesto, Diego Oliveira (Willyan), Adriel, Alex Maranhão (Juliano), Cecel, Guilherme (Claiton)
Técnico: Sérgio Ramirez
CHAPECOENSE (2)
Danilo; Gimenez, Marcelo (Kempes), Willian Thiego, Dener, Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes, Maranhão (Hyoran), Bruno Rangel (Rafael Castro), Ananias
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Cecel, aos 29 do 1º tempo (G); Bruno Rangel, aos 24 e Kempes aos 30 do 2º tempo (C)
Cartões amarelos: Gil, Gimenez (C); Adriel, Thiago Rodrigues, Dema, Guilherme (G)
Cartão vermelho: Vagno (G)
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Mayckon Vieira e Otto Santos da Silva
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE