
Caminhão de bombeiros se envolve em acidente e ciclista morre em SC
Homem era servidor do Samae e estava indo trabalhar, em Jaraguá do Sul.
Veículo subia morro para combater um incêndio quando batida ocorreu.
Um ciclista de 54 anos morreu em um acidente na manhã desta terça-feira (29) em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Segundo a Polícia Militar, ele bateu em um caminhão dos bombeiros voluntários.
O acidente ocorreu por volta das 11h no Morro da Boa Vista. O caminhão-tanque dos bombeiros subia o morro para combater um incêndio em uma mata e o ciclista descia a estrada. Conforme a Polícia Militar, a bicicleta derrapou em um trecho de estrada de chão e o ciclista perdeu o controle e bateu no caminhão. Rolando Baader morreu no local.
"A estrada ali é bem estreita e na curva um pedaço do caminhão invade a pista contrária. Populares disseram que ele costumava descer em alta velocidade. Quando viu o caminhão ele freou e a bicicleta derrapou", detalha Neilor Vincenzi, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.
Segundo ele, a equipe dos bombeiros que estava no caminhão, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram a vítima, mas ele não resistiu.
Rolando era funcionário do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul. De acordo com a assessoria de imprensa do Samae, ele morava no Morro da Boa Vista e costumava ir trabalhar de bicicleta. Ele era encanador do Samae há 19 anos.
Fonte: G1