SC registra neve no amanhecer deste domingo



Neve ocorreu na cidade de São Joaquim, segundo Epagri/Ciram. Foi registrado -5,4°C no Morro da Igreja, na Serra, durante o amanhecer.

O início deste domingo (17) foi de muito frio em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram ocorreu neve em São Joaquim, na Serra catarinense nesta manhã. Na mesma região foi registrado -5,4°C, no Morro da Igreja por volta das 7h.

"A neve foi por volta das 5h e fazia -1,5°C. A mais baixa na cidade foi de -3,5°C. Por enquanto temos a confirmação apenas de São Joaquim", afirma a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues.

Segundo ela, a umidade vinda do oceano junto com uma massa de ar frio favoreceu a ocorrência do fenômeno.

Além das cidades da Serra catarinense, munícipios do Oeste também registraram temperaturas negativas. Em Água Doce, por exemplo, fez -2°C, conforme a Epagri/Ciram.

Previsão
A chance de a neve ocorrer novamente diminui. "A janela da neve está se fechando com o afastamento das nuvens do ciclone do mar. A partir das 12h não há mais condições para neve dentro dessa massa de ar frio", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Ao longo deste domingo o tempo deve se manter firme. De acordo com Puchalski, o dia deve ser de sol em todas regiões.

"Mesmo com a presença do sol, as temperaturas da tarde não sobem muito variando de 11 a 14ºC e 6 e 8ºC da Serra ao Meio-Oeste", diz.


Fonte: WH3

Outras Notícias

Temperaturas de 34 e 35ºC colocam Piratuba como uma das cidades mais quentes do final de semana, informa a Defesa Civil

Entre os dias 13 e 14 de janeiro, as temperaturas em Piratuba variaram entre 34 e 35ºC, conforme informa a Defesa Civ...

Previsão de tempo da Defesa Civil indica temporais e chuva intensa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11, a chuva dá início já pela manhã, em especial nas áreas do Grande Oeste e Litoral Sul catarine...

Temperatura em Piratuba ultrapassou os 35 graus, informa a Defesa Civil estadual

Entre os dias 07 e 08 de janeiro, as temperaturas em Piratuba ultrapassaram a barreira dos 35ºC, conforme informa a D...

Piratuba e Ipira tem tempo estável ao longo da semana

O tempo estável, sem condições de chuva deve seguir ao longo desta semana. A previsão do tempo indica que até a próxi...