Neve cai e faz a alegria dos turistas na Serra Catarinense



Cidades da Serra Catarinense registraram neve neste domingo, para a alegria dos turistas que ocuparam praticamente todos os hotéis da região à espera do fenômeno. Os flocos chegam a se acumular e pintam de branco as rodovias e, segundo a Epagri, devem cair até pelo menos esta noite.

A cidade de São Joaquim registrou neve por volta das 10h15, em Cruzeiro, próximo do centro da cidade. O site São Joaquim Online registrou em vídeo os primeiros flocos que caíram. Também foi registrada ocorrência de neve em Urubici.

Logo cedo, a temperatura em São Joaquim era de 2ºC, com chuva e vento, que fizeram a sensação térmica atingir -17ºC no Morro da Antena. A mínima no município deve ser de -3ºC na madrugada de domingo para segunda. Amanhã, a máxima será de 6ºC. Urubici deve registrar 0ºC na madrugada e máxima de 9ºC na segunda.

À tarde, o acúmulo de neve provocou o fechamento do Parque Nacional São Joaquim por motivo de segurança, já que os automóveis deslizam na pista nestas condições. No parque, fica o Morro da Igreja, um dos pontos turísticos mais visitados, cujo acesso é feito pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra.

Com previsão de neve, hotéis da Serra Catarinense estão lotados
Na sexta-feira, a previsão era de que os flocos caíssem na Serra já no sábado. Por conta disso, os hotéis da região ficaram lotados. Segundo o Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, 95% dos cerca de 6 mil leitos disponíveis em Urupema, Urubici, Rio Rufino, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro e Lages foram ocupados para o final de semana.

Chuva causa deslizamentos e alagamentos em Santa Catarina
De acordo com a Defesa Civil, nas madrugadas de segunda e terça-feira, a temperatura mínima no Estado será próxima de 0°C, e negativa (entre -1°C e -5°C) nas áreas altas do Oeste, Planalto e Alto Vale.

Fonte: WH3


Outras Notícias

Temperaturas de 34 e 35ºC colocam Piratuba como uma das cidades mais quentes do final de semana, informa a Defesa Civil

Entre os dias 13 e 14 de janeiro, as temperaturas em Piratuba variaram entre 34 e 35ºC, conforme informa a Defesa Civ...

Previsão de tempo da Defesa Civil indica temporais e chuva intensa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11, a chuva dá início já pela manhã, em especial nas áreas do Grande Oeste e Litoral Sul catarine...

Temperatura em Piratuba ultrapassou os 35 graus, informa a Defesa Civil estadual

Entre os dias 07 e 08 de janeiro, as temperaturas em Piratuba ultrapassaram a barreira dos 35ºC, conforme informa a D...

Piratuba e Ipira tem tempo estável ao longo da semana

O tempo estável, sem condições de chuva deve seguir ao longo desta semana. A previsão do tempo indica que até a próxi...