Adolescente morre atropelado na BR-282, em Joaçaba
Um adolescente de 16 anos morreu ao ser atropelado por um veículo na madrugada deste domingo (28) na BR-282, em frente ao CPJ – Centro de Promoções de Joaçaba, onde acontecia um baile de formatura. Bombeiros foram acionados por volta das 4h30min, mas encontraram Andrei Ramos sem os sinais vitais.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o jovem estava com três colegas, quando o motorista de um Jetta branco passou pelo local, fez o retorno e jogou o veículo sobre a vítima. Três rapazes estavam no carro, sendo um reconhecido. As informações foram repassadas a Polícia Rodoviária Federal.
O IGP/IML recolheu o corpo para necropsia.
Crime esclarecido
O delegado Antônio Lucas informou na tarde deste domingo (28) que o autor que matou o adolescente e feriu outros três na madrugada deste domingo (28) BR-282, foi identificado e preso. Trata se de Luan Fábio Paiva, 23 anos, o qual atropelou de forma proposital quatro indivíduos que caminhavam no acostamento da rodovia, retornando de uma festa no CPJ com um Jetta.
“Foi apreendido o veículo utilizado no crime, no qual verificou-se as marcas do acidente. O autor foi autuado no crime de homicídio qualificado consumado contra uma vítima, e tentando contra três”, informou o delegado. As investigações foram realizadas pela DIC Joacaba e pelo Plantão Joacaba. “Parabéns pelo comprometimento e rápida resposta. Agradeço em nome da Polícia Civil à dedicação do delegado Antônio Lucas e dos agentes de Polícia Bruno Barbosa e Maneco”, enalteceu o delegado regional, Daniel Régis.
Nota da defesa à imprensa
Sobre a prisão do jovem Luan Paiva na manhã deste domingo (28), sob a acusação de ter atropelado Andrei Ramos na madrugada, os Procuradores do suposto acusado vêm informar que tudo o que foi noticiado nos veículos de comunicação até o presente momento apenas levou em conta a versão das testemunhas, mas que não corresponde com a verdade dos fatos, pois o suposto acusado em momento algum agiu com o intuito de cometer crime de homicídio, o que será amplamente comprovado no decorrer da instrução do Inquérito Policial. Importante ressaltar que as testemunhas ocultaram fatos importantes que dão plena e cabal conta da inocência do acusado, sendo que tais provas serão apresentadas em momento oportuno.
Caco da Rosa
Bruno Luiz Martinazzo e Cyro Thiago Rech