
Mariana Guerra venceu outras 15 candidatas no concurso em Itajaí.
Candidata de Araranguá é eleita Miss Santa Catarina 2016
A representante de Araranguá, no Sul catarinense, é a Miss Santa Catarina 2016. O concurso ocorreu na noite de sábado (27), em Itajaí, no Vale. Ela concorreu com outras 15 garotas, entre as quais, as candidatas de Joaçaba e Itapema, que ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.
Mariana Guerra, a nova Miss Santa Catariana, deve representar o estado no Miss Brasil em 1º de outubro em São Paulo. Ela é modelo, tem 24 anos e é formada em Engenharia de Energia. Com 1,76 cm, 57 quilos, a jovem tem cabelos castanhos e olhos azuis.
“Santa Catarina é muito aguardada no Miss Brasil, pois o estado é um grande celeiro de beldades, as catarinenses sempre acabam ficando entre as mais belas do concurso”, disse o organizador do Miss Santa Catarina Túlio Cordeiro.
Conforme Túlio, o concurso elege sucessoras, para o caso de a miss ter algum impedimento para desempenhar o cargo, que este ano foram, Thainara Latenik, de Joaçaba, Franciane Richter, de Itapema, e Andressa da Fonseca, de Blumenau.
A Miss Santa Catarina recebe como prêmio uma viagem com estadia para o Rio de Janeiro, uma joia, ensaios fotográficos e tratamentos estéticos e de beleza variados, de acordo com o organizador do evento.
Miss recém-formada
Mariana fará a colação de grau pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Engenharia de Energia em 16 de setembro.
“Ela defendeu o trabalho de conclusão de curso em um dia e no outro foi coroada Miss Araranguá.Mariana é uma menina muito inteligente, determinada e simples. A prioridade dela sempre foi os estudos, esporadicamente, fazia algum trabalho como modelo, mas agora, que está formada poderá focar seus esforços na preparação para o Miss Brasil”, contou a irmã da miss, Sarah Guerra.
Conforme Sarah, a beleza de Mariana é fruto de uma mistura de raças na família. Japão, Itália e Portugal estão na cultura da família da Miss Santa Catarina.
“Nossa avó materna veio do Japão e aqui se casou com um português, meu avô tem os mesmos olhos azuis da Mariana. Já nosso avô paterno veio da Itália, por isso, a beleza exótica da minha irmã. Estou confiante de que ela pode conseguir um ótimo resultado na próxima etapa”, afirmou.
Segundo Sara, embora seja apaixonada pela engenharia, Mariana adora fotografar e apreciar as artes. "Ela é muito focada na profissão, mas dependendo de como as coisas vão, não descarta até se tornar atriz. Teremos que esperar", disse.
Fonte: G1 SC.