
Mais de 50 denúncias no Minha Casa, Minha Vida em Concórdia
Nos últimos dias um ouvinte procurou uma rádio da região, explicando que está sendo despejado de sua moradia no bairro Nova Brasília. Nesta situação, ele explicou que adquiriu a residência de um terceiro que havia sido beneficiado no Programa Minha Casa Minha Vida, que é em um dos programas para famílias de baixa renda com participação da administração municipal e da Caixa Econômica Federal.
Conforme o Superintendente regional da Caixa, Ricardo Bier Tróglio, o caso é irregular, mesmo que esta pessoa também esteja inscrito num programa social do município.
Bier Tróglio explica que residir na moradia, por no mínimo 10 anos, é um dos critérios para que o beneficiário não perca a residência.
O Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal conta que muitos casos como este estão em investigação. Ele revela que no Frei Lency foram 46 denúncias sobre irregularidades em moradias do programa assistencial.
Já no Nova Brasília, Ricardo Bier Tróglio afirma que foram nove denúncias sobre o mesmo problema. Ele revela que destas, duas casas já foram retomadas pela Caixa.
Fonte: Rádio Rural