Vendaval de 109 km/h e queda de granizo provocam estragos no RS



Um vendaval registrado entre a noite de sábado (26) e a madrugada deste domingo (27) provocou estragos no Rio Grande do Sul. Em São Gabriel, na Região da Campanha, as rajadas de vento chegaram a 109 km/h, destelhando três casas e a queda de duas árvores na BR-290.

Em Santana do Livramento, na Fronteira com o Uruguai, as rajadas de vento chegaram a 85,3 km/h, o ocasionando a queda de fios de energia. Várias regiões da cidade registraram queda de granizo e, durante a noite, parte dos bairros Armour e Wilson ficaram sem luz.

No perímetro urbano de Santana do Livramento, o fornecimento de energia já foi normalizado. Entretanto, em outros pontos, equipes da concessionária de energia estão trabalhando para resolver a situação no interior. Regiões como Cerro Agudo ainda estão sem luz.

Uruguaiana e Quaraí, na Fronteira Oeste, também foram atingidas por fortes rajadas de vento. Em Quaraí passou de 84,2 km/h enquanto que em Uruguaiana chegou a 75 km/h.

Conforme a Somar Meteorologia, existe até a possibilidade de queda de granizo neste domingo na metade Oeste, no Nordeste e também em Porto Alegre. Já na Fronteira Oeste, no Litoral , no extremo Sul do estado e nas áreas serranas, o vento deve ficar mais forte.

Previsão para os próximos dias
Na segunda-feira (28) a frente fria começa a se afastar do estado, deixando o tempo firme no extremo Sul, mas ainda chove nas demais regiões.

Os maiores acumulados de chuva devem ser registrados na metade Norte, mas principalmente no Noroeste. Apesar das temperaturas começarem a ficar mais amenas, a sensação de abafamento permanece.

A chuva só deve perder força na quarta-feira (30), quando a frente fria se afasta da região e uma área de alta pressão começa a avançar pelo território gaúcho, inibindo a formação de nuvens mais carregadas.

Fonte: IN FOCO

AM

Outras Notícias

Temperaturas de 34 e 35ºC colocam Piratuba como uma das cidades mais quentes do final de semana, informa a Defesa Civil

Entre os dias 13 e 14 de janeiro, as temperaturas em Piratuba variaram entre 34 e 35ºC, conforme informa a Defesa Civ...

Previsão de tempo da Defesa Civil indica temporais e chuva intensa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11, a chuva dá início já pela manhã, em especial nas áreas do Grande Oeste e Litoral Sul catarine...

Temperatura em Piratuba ultrapassou os 35 graus, informa a Defesa Civil estadual

Entre os dias 07 e 08 de janeiro, as temperaturas em Piratuba ultrapassaram a barreira dos 35ºC, conforme informa a D...

Piratuba e Ipira tem tempo estável ao longo da semana

O tempo estável, sem condições de chuva deve seguir ao longo desta semana. A previsão do tempo indica que até a próxi...