
IML suspeita de tortura; homem teria de 1,75 metro e 80 quilos
BARBÁRIE: Corpo foi esquartejado em oito pedaços; vítima é do sexo masculino e adulta
Concórdia – Na manhã deste domingo, 05, a polícia militar foi acionada para atender a ocorrência na estrada de acesso Linha Santa Catarina, ainda no bairro Santa Rita. No local segundo informações do solicitante, havia um cadáver as margens da via.
A testemunha relatou que ao chegar em seu local de trabalho para cortar pedras na manhã de hoje, percebeu quatro sacos com volume dentro, sendo que ao abrir um dos sacos percebeu se tratar de um corpo humano esquartejado.
Foi constatado que nos quatro sacos haviam partes divididas de um corpo humano (esquartejado), não sendo possível identificar o cadáver por parte da guarnição. O local esta isolado e a Polícia Civil e o do IGP de Chapecó foram acionados.
Não foi possível encontrar a cabeça e um dos braços. A suspeita é de que no braço pudesse haver uma tatuagem ou algo do gênero que poderia identificar facilmente a vítima. Por isso, a cabeça e um dos braços não foram desovados no local, juntamente com os restos mortais, por isso obrigará o Instituto Geral de Perícias (IGP) a utilizar as impressões digitais para tentar identificar o corpo encontrado.
Foram depositados no local pelo menos quatro sacos de ráfia com partes do corpo que podem ter sido cortados com uma serra. Os cortes são precisos e preliminarmente foi descartada a possibilidade de uso de uma faca.
O Instituto Médico Legal de Concórdia confirmou que o corpo encontrado esquartejado no acesso a Linha Santa Catarina, distante três quilômetros do centro é de um homem com aproximadamente 1,75 metro, 80 quilos e aproximadamente 40 anos.
As características foram repassadas depois da necropsia feita dos pedaços do corpo encontrados em quatro sacas de rafia por volta das 9h da manhã deste domingo, dia 5.
O médico legista, Ronaldo Freitas, foi o responsável pelo trabalho de necropsia e também confirmou que a suspeita é de que a vítima possa ter sido torturada antes de ser morta e depois esquartejada. O homem tem pela branca, porém não foi possível fazer a identificação.
Fonte: Atual FM - Alex Pacheco
Publicado por LA.