Corpo de mestre de barco é furtado de cemitério em Penha, SC

Viúva afirma que homem tinha pino de ouro no ombro. 'Quem fez sabia'.
Polícia Civil acredita que cadáver encontrado na cidade pode ser dele.

Os bombeiros voluntários de Penha, no Litoral Norte catarinense, procuram por um corpo que foi furtado do Cemitério de Armação. As buscas começaram por volta das 14h desta segunda-feira (27). A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com os bombeiros voluntários, o caixão foi aberto e o corpo foi retirado. O homem era João da Silva, chamado também de João Sonheiro, mestre de barco conhecido na região. Ele morreu aos 65 anos em 4 de janeiro e também tinha uma pousada.

"A gente ficou sabendo hoje [segunda] de manhã que tinha sido mexido no túmulo", contou ao G1 a viúva de João da Silva, Rosane Maria Santiago. Ela afirmou que o coveiro do cemitério entrou em contato com a cunhada dela, que relatou o ocorrido ao restante da família.

Em seguida, os parentes chamaram a Polícia Militar e fizeram boletim de ocorrência na Polícia Civil. Rosane comentou uma suspeita da família sobre a motivação do crime. "A gente acha que é porque ele tinha um pino de ouro no ombro direito. Quem fez sabia disso".

Investigação
O caso está na delegacia do município vizinho de Balneário Piçarras. "A gente fez uma investigação preliminar, já temos uma linha de investigação", afirmou o delegado Wilson Masson, que disse que não vai divulgar suspeitas de motivação para não atrapalhar a apuração do caso. Não se sabe quando o caixão foi violado.

Ele falou também sobre um corpo encontrado em Penha na tarde desta segunda, que pode ser de João da Silva, e que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, na mesma região.

"Tudo indica que seja o corpo. Não temos certeza ainda. A mulher [de João] foi para lá para verificar. A gente pediu um exame de DNA, pelo avançado estado de decomposição", explicou o delegado.

Fonte: G1
AM

Outras Notícias

Nova funcionalidade do site da Polícia Científica de Santa Catarina permite consultar status da carteira de identidade

Uma demanda antiga da população finalmente virou realidade: a Polícia Científica de Santa Catarina passou a disponibi...

Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por Furto em Ipira

A Polícia Civil de Piratuba cumpriu, na tarde desta quarta-feira, 18, mandado de prisão preventiva em desfavor de ADM...

Casal seguia para Piratuba quando sofreu grave acidente na Raposo Tavares; jovem de 24 anos morre no local

Na madrugada desta quarta-feira (18), um trágico acidente tirou a vida de Bruna, de 24 anos, que viajava com o marido...

Incêndio Consome Veículo em Piratuba

Um veículo Ford Versailles foi completamente destruído por um incêndio na noite deste sábado, 31, na Rodovia Engenhei...