30 mil itens: Prefeitura vai para apurar desaparecimento de medicamentos da farmácia básica

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia instaurou um procedimento administrativo nas últimas horas visando apurar as responsabilidades do suposto desaparecimento de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi confirmada pelo vereador Fabiano Caitano (PSDB) na sessão do Legislativo Municipal desta segunda-feira, dia 3.

Segundo ele, são 30 mil itens que estão ainda cadastrados no sistema, mas que não estão nos estoques da Farmácia Municipal. Ele afirma que a intenção é apurar as responsabilidades sobre a saída dos medicamentos, porém sem a baixa no sistema informatizado.

O assunto foi tema de discussão na sessão dessa semana depois que o vereador Evandro Pegoraro (PT) reclamou da falta de itens de higiene pessoal e material didático nas escolas municipais, postos de saúde e centros municipais de educação infantil. Pegoraro disse que falta até papel higiênico em alguns estabelecimentos públicos.

Caitano afirma que uma comissão será formada para começar a ouvir as pessoas envolvidas na entrega de medicamentos e estocagem dos produtos. O ex-secretário municipal de Saúde, Alessandro Vernize, também poderá ser chamados para prestar esclarecimentos.

De acordo com o vereador, aos poucos a Administração Municipal está repondo os produtos na saúde e educação. Ele lembra que desde outubro do ano passado nenhuma compra foi feita na saúde. Por isso, das dificuldades enfrentadas nesse início de gestão. “É uma irresponsabilidade da gestão passada”, reitera Caitano.

ATUAL FM
A.M

Outras Notícias

HOMEM QUE PLANTAVA MACONHA NOS FUNDOS DE CASA EM CAPINZAL É CONDENADO POR TRÁFICO

A 2ª Vara da comarca de Capinzal condenou homem que foi preso em flagrante por tráfico de drogas e cultivo da planta ...

CASAL É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE TIRO NO BANHEIRO DE RESIDÊNCIA

Um casal foi encontrado morto dentro do banheiro da residência onde moravam, na tarde desta quarta-feira, dia 23, no ...

GRATINADO DE FRANGO

INGREDIENTES - 1 kg de peito de frango desfiado - 1 lata de molho de tomate - 2 cubinhos de caldo de galinh...

PAVÊ DE MORANGO COM CHOCOLATE

Ingredientes: - 1 pacote de bolacha maisena - 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite - 1 lata d...