Duelo pela quinta rodada entre Chape e Grêmio é adiado para quinta-feira

Jogo estava marcado para as 21h45 desta quarta, será às 19h30 do dia seguinte e ainda vale para o Cartola. Clube catarinense concordou com preferência do Tricolor pela alteração da data da partida.

O jogo entre Chapecoense e Grêmio será adiado. A partida estava marcada para a noite desta quarta-feira, mas será realizada às 19h30 desta quinta. A transferência foi decidida por causa do mau tempo em Chapecó, que fechou o aeroporto da cidade.

A Chape optou por ir de Porto Alegre (onde teve que fazer escala após o voo arremeter em Passo Fundo, norte do Rio Grande do Sul) para o Oeste de Santa Catarina de ônibus, com viagem prevista para durar oito horas. O Grêmio também teve problemas com o avião depois que a companhia aérea cancelou o voo fretado por causa das condições climáticas desfavoráveis e liberou seus jogadores antes mesmo da confirmação da CBF.

O Artigo 19 do Regulamento de Competições da CBF é o responsável por adiamento, interrupção ou suspensão de partidas, e enumera as seguintes justificativas: falta de segurança; mau estado do campo, de modo que a partida se torne impraticável ou perigosa; falta de iluminação adequada; ausência de ambulância no estádio; conflitos ou distúrbios graves no campo ou no estádio; procedimentos contrários à disciplina por parte dos componentes dos clubes ou de suas torcidas; ou fato extraordinário que represente uma situação de comoção incompatível com a realização ou continuidade da partida.

Apesar de o problema para deslocamento não fazer parte dos itens listados, há um precedente. Em 2013, na disputa da Série B, o América-MG não conseguiu chegar a Chapecó também por problemas no aeroporto da cidade e a partida foi adiada. Mais cedo, a delegação gremista chegou a se encontrar com o time da Chapecoense no aeroporto. Os técnicos Vagner Mancini e Renato Gaúcho conversaram rapidamente.

Depois do jogo com o Cruzeiro, no domingo, a Chape foi a Campinas para posterior deslocamento a Chapecó. Só que o aeroporto municipal está fechado desde a tarde de segunda-feira – e sem previsão de abertura. A equipe de Mancini dormiu em Campinas com a esperança de ter teto para pousar, sem sucesso.

O Grêmio não tomou a mesma posição da Chapecoense por questões de segurança. Um veículo do clube, com quatro funcionários gremistas e um de uma empresa de logística, sofreu um acidente e capotou a caminho de Chapecó. Ninguém ficou ferido com gravidade. Por isso, mantém a postura de não viajar de ônibus.



Fonte: GLOBO ESPORTE
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...