Diretoria diz estar "preparada" caso Inter procure Winck

Clube nega ter sido procurado pelo time gaúcho, mas admite especulação

A semana começou com especulações sobre o técnico do Criciúma, Luiz Carlos Winck. A imprensa do Rio Grande do Sul diz que ele é um dos nomes cotados para assumir o Inter, hoje comandado por Guto Ferreira, pressionado no cargo. Na tarde desta segunda-feira, o diretor executivo de futebol do Tigre, Edson Gaúcho, concedeu entrevista no Centro de Treinamento. Ele disse que, até o momento, não há nenhuma negociação em aberto, mas que o Criciúma precisa estar preparado para tudo.

— O Inter não procurou o Criciúma nem o Luiz, acabei de conversar com ele. Há especulações, não podemos negar, são fortes. E aonde há especulação pode ter uma verdade, mas até agora não foi procurado. Futebol é assim, o que é uma verdade hoje é uma mentira amanhã. Desde que ele chegou aqui, está fazendo um excelente trabalho. Tem o lado de ter jogado no Inter, mas não quer dizer que vá. O pensamento dele é ficar no clube, mas pode chegar uma proposta irrecusável e ele sair. Estamos preparados para tudo — explicou o dirigente.

Desde que chegou ao Criciúma, dia 31 de maio, o treinador tirou o time da zona do rebaixamento e chegou a ter uma sequência de nove partidas sem perder. Nos jogos em casa, a invencibilidade permanece, e sob o comando do novo treinador o Tigre já conquistou cinco vitórias e um empate. As especulações sobre o nome de Winck para assumir o time gaúcho podem valorizar ainda mais o trabalho do treinador, mas Edson Gaúcho diz que o trabalho de Winck fala por si só.

— Não precisa valorizar com especulações. O trabalho é visto por todos, por quem conhece futebol. É um guri que ralou muito na vida, trabalhou em times pequenos, no Norte, no Nordeste, no interior do Rio Grande do Sul. Ralou. E está na hora de se valorizar. É aquele cara que não tem esquema, não tem rolo, é difícil trabalhar contra o sistema, mas ele está vencendo. É um guri de caráter, dedicado, trabalhador, correto, e só temos que agradecer por ele estar aqui agora. Nosso pensamento é ficar com ele. Nós vamos subir e nosso pensamento é renovar por mais dois anos com ele — elogiou.

O contrato de Winck com o Criciúma não prevê multa rescisória, o que aumenta ainda mais a expectativa por uma proposta de valores consideráveis, e que seja difícil de recusar. Se isso ocorrer, Edson disse que o treinador já informou que irá procurar os dirigentes o quanto antes, e que o processo ocorrerá de maneira tranquila e transparente.

— A questão não é multa, mas o clube também tem seus direitos. Se ele quiser sair hoje, vai embora e não paga nada, é uma coisa natural, mas pelo caráter do Luiz, pela maneira que ele trabalha, vai ser uma coisa bem certa, bem tranquila. O meu pensamento é que ele não saia, temos um trabalho por fazer. Faltam três rodadas para o final do turno e seria uma pena, mas de repente os caras vêm com uma proposta e temos que estar preparados para tudo — avaliou.


Fonte: WH3
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...