Com gols de Sasha e Uendel, Inter vence o Oeste e ingressa no G-4

Guto Ferreira, enfim, respirou. O técnico precisava de vitória e desempenho. Pois o Inter teve ambos no 2 a 0 sobre o Oeste, que o devolve ao G-4 ao menos até sábado.

O treinador mudou o Inter para além das obrigatórias por suspensão, de Winck, Cuesta e Dourado — substituídos por Fabinho, Klaus e Charles. O técnico também sacou Felipe Gutiérrez e ressuscitou Eduardo Sasha. Afora isso, o Inter reforçou o lado de fora. Na questão de segurança, ergueu um muro em todo o entorno do estádio. Na parte mística, despejou sal grosso para afastar o mau olhado.

O jogo começou como, de fato, normalmente começa. Com Sasha na esquerda e Pottker na direita, o Inter tentou pressionar os minutos iniciais. Fechado, o Oeste não cedia espaços e tentava estocar contra-ataques.

A primeira chance colorada foi aos 10 minutos. Edenilson abriu para Fabinho que cruzou, a bola foi desviada e sobrou para Sasha, de pé esquerdo, emendar e obrigar Rodolfo a espalmar.

Aos 17, o Inter quase marcou. D'Alessandro foi na linha de fundo e cruzou no primeiro pau, onde Charles se apresentou e desviou para fora. Pouco depois, Rodolfo fez milagre. D'Alessandro, de novo, cruzou, agora da esquerda, e Sasha antecipou a zaga, mas a conclusão foi defendida pelo goleiro.

O Inter seguiu pressionando. Porém, suas conclusões — com Nico, Edenilson e Danilo Silva — não levaram tanto perigo. Aos 43, Pottker chutou a gol pela primeira vez, ao receber de Nico, mas a bola foi para fora.

Nico, porém, foi decisivo no minuto seguinte. Ele recebeu na direita e cruzou na medida para Sasha cabecear para o gol: 1 a 0.

Na saída do segundo tempo, ainda empolgado, o Inter reclamou de pênalti. Pottker foi lançado na área e o zagueiro desviou a bola com a mão. Encoberto, o árbitro não viu.

Antes do final, Sasha recebeu um aplauso como há tempos não via, ao sair para a entrada de Gutiérrez.

Para enfrentar o Goiás de Argel na terça-feira que vem, o Inter entrará em paz. E, com sorte, no G-4.

CLIC RBS
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...