Grêmio vence o Atlético-MG e não deixa diferença para o Corinthians aumentar

O Grêmio atingiu com tranquilidade seu objetivo. Na tarde deste domingo, o técnico Renato Portaluppi poupou titulares pensando na Libertadores da América e ainda assim o Tricolor bateu o Atlético-MG por 2 a 0 e não deixou aumentar a diferença para o Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Superior ao longo dos 90 minutos, o Tricolor construiu sua vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Pedro Rocha e Fernandinho. Depois, o Grêmio tratou de manter a posse de bola e controlou o Atlético-MG. O Galo só teve chance para descontar nos minutos finais, mas o estreante Paulo Victor mostrou estrela e defendeu o pênalti cobrado por Robinho.


Com a vitória, o Grêmio vai a 39 pontos e segue a oito do Corinthians. Na quarta-feira, às 19h15min, o Tricolor recebe o Godoy Cruz pela volta das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo diante do Botafogo no Rio de Janeiro.

O jogo

Em razão dos compromissos no meio de semana pela Libertadores da América, Grêmio e Atlético-MG pouparam alguns titulares no jogo deste domingo. No lado Tricolor, o técnico Renato Portaluppi colocou em campo toda a defesa reserva, mas apostou em fortalecer o setor ofensivo. Com os titulares Arthur, Luan e Pedro Rocha tendo as companhias de Maicon, Fernandinho e Éverton, o Grêmio dominou completamente o Atlético-MG. O gol saiu cedo e abriu caminho para uma vitória tranquila na Arena.

O Atlético-MG até teve a primeira chance do jogo, sua melhor no primeiro tempo, mas que deu origem ao lance do gol gremista. Aos 3 minutos, o ex-colorado Valdívia sofreu falta de Maicon próximo à área gremista. Ele mesmo bateu e o estreante Paulo Victor fez boa defesa mandando a bola para escanteio.

Na cobrança do corner, o Tricolor saiu rápido em contra-ataque puxado por Luan. O camisa 7 deu o passe em profundidade para Éverton, que cruzou na medida para Pedro Rocha cabecear sem chances para Victor e abrir o placar aos 5.

Com a vantagem logo cedo, o Grêmio apostou na posse de bola para manter o controle do jogo. O Atlético-MG, mesmo atrás, marcava em seu campo e tentava atacar em saídas rápidas de Valdívia e Otero, que foram raras nos primeiros 45 minutos.

A superioridade do Grêmio se transformou em mais um gol aos 26 minutos. Luan deu belo passe para Léo Moura, que fez o cruzamento para Pedro Rocha. O atacante cabeceou, Victor deu rebote e Fernandinho apareceu para mandar para o fundo das redes, 2 a 0.

O segundo gol tricolor não alterou o panorama do jogo. O Grêmio manteve o controle da partida na base da posse de bola e o Atlético-MG seguiu sem conseguir ameaçar Paulo Victor. Com 65% de posse de bola, a equipe de Renato Portaluppi trocou quase o triplo de passes que os mineiros - 376 a 133 – e foi para o intervalo com a boa vantagem de 2 a 0.

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem mudanças. No Atlético-MG, Micale promoveu a entrada de Robinho no lugar de Élder, que não ofereceu perigo à zaga do gremista no primeiro tempo.

E o Tricolor quase ampliou logo aos 5 minutos. O goleiro Paulo Victor deu um chutão para frente, Luan desviou de cabeça e Pedro Rocha apareceu às costas da zaga. O camisa 32 chutou de esquerda e a bola ainda teve um desvio de Victor antes de explodir na trave.

O Atlético-MG foi levar perigo apenas aos 17 minutos, quando Robinho recebeu passe e, de primeira, uma bola que passou próxima ao travessão. Aos 29, Robinho novamente teve a chance. Dessa vez ele superou Bressan e bateu de esquerda para defesa tranquila de Paulo Victor.

Com o tempo passando, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para mexer no time. Primeiro Lincoln, depois Jaílson e o garoto Patrick foram chamados para entrar. Saíram Pedro Rocha, Maicon e Éverton.

O Atlético seguia sem conseguir ameaçar Paulo Victor até que aos 44 minutos o árbitro Flavio Rodrigues de Souza viu pênalti de Bruno Rodrigo em Bremer após escanteio. Robinho foi para a cobrança, mas o goleiro gremista mostrou estrela em sua estreia. O atacante do Galo apostou em uma batido no meio, Paulo Victor ficou parado e só deu um tapa para mandar a bola para escanteio e garantiu o placar de 2 a 0.

Brasileirão 2017 – 19ª rodada

Grêmio - 2

Paulo Vitor; Léo Moura, Bressan, Bruno rodrigo e Marcelo Oliveira; Maicon (Jaíson, Arthur, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha (Lincoln); Everton (Patrick). Técnico: Renato Portaluppi.


Atlético-MG - 0

Victor; Alex Silva, Bremer, Matheus Mancini, Leonan; Roger Bernardo, Adílson (Marlone), Yago, Otero, Valdívia (Pablo) e Élder (Robinho). Técnico: Rogério Micale.


Gols: Pedro Rocha (5min/1ºT), Fernandinho (26min/1ºT)

Cartões amarelos: Maicon, Paulo Victor, Arthur (GRE); Bremer (ATL)

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (Ambos de SP)

Local: Arena, em Porto Alegre (RS)

CORREIO DO POVO
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...