Vitória bate Corinthians e acaba com série invicta de 34 jogos do líder

A longa invencibilidade do Corinthians chegou ao fim na tarde deste sábado, em Itaquera. O líder do Campeonato Brasileiro foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, no primeiro revés em 20 jogos na competição (eram 34 partidas seguidas sem derrotas na temporada, ao todo). Tréllez marcou o gol do time baiano no começo do duelo.

Atrás no placar, o Corinthians pressionou o Vitória por mais de 75 minutos, mas parou na boa atuação do goleiro Fernando Miguel, que fez defesas importantes em conclusões de Jô e Rodriguinho.

Com a derrota, o time do técnico Fábio Carille para nos 47 pontos e pode ver o Grêmio diminuir a vantagem para cinco pontos - o time gaúcho, com 39 pontos, recebe o Atlético-PR na manhã deste domingo. Os corintianos, porém, ainda terão um jogo a menos no campeonato.

O Corinthians voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, em Santa Catariana, diante da Chapecoense. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Coritiba no Couto Pereira daqui a nove dias, na segunda-feira, dia 28.

O melhor: Fernando Miguel
O goleiro do Vitória parou o ataque corintiano em Itaquera. Em dois lances, fez boas defesas em Itaquera. Primeiro, em chute de Rodriguinho. Depois, em cabeçada de Jô. Nas duas ocasiões, o arqueiro deu rebote, mas salvou o time baiano em seguida.

O pior: Rodriguinho
Meia centralizado no esquema de Carille, Rodriguinho não mostrou o mesmo desempenho dos jogos anteriores. O jogador errou muitos passes na intermediária e ainda falhou nas conclusões a gol.

Time paulista sai atrás pela 2ª vezLíder com oito pontos de vantagem, o Corinthians saiu atrás no placar pela segunda vez no Brasileirão 2017. E provou do próprio veneno. Em um contra-ataque, o Vitória surpreendeu o time da casa ao fazer 1 a 0. No lance, Tréllez recebeu livre, invadiu a área e chutou forte. A bola desviou em Guilherme Arana e venceu Cássio.

Com 1 a 0 contra, Corinthians pressiona
Tão logo o Vitória foi às redes, a equipe paulista se lançou ao ataque. E mesmo com o Vitória bem fechado na defesa, o Corinthians conseguiu criar chances de empatar. Primeiro, em chute de Rodriguinho na entrada da área. O time ainda foi às redes, mas com Romero em posição de impedimento. Aos 40, Balbuena cabeceou e mandou para fora depois de subir sozinho.

Melhor chance da 1ª etapa
No fim do primeiro tempo, a melhor chance corintiana em busca no empate: Jô finalizou pelo alto e viu o Fernando Miguel se esticar para evitar o gol. No rebote, Romero chutou. A bola sobrou para Rodriguinho, que isolou para fora.

Corinthians perde Arana
No intervalo da partida, o técnico Fábio Carille foi forçado a queimar uma substituição por um problema físico. Guilherme Arana não voltou para a etapa final e deu lugar a Moisés. Vale lembrar que o lateral esquerdo foi poupado de algumas atividades no campo durante a semana.

Equipe alvinegra abusa das bolas aéreas
O Corinthians mostrou uma característica diferente neste sábado. Atrás no placar pela primeira vez no começo de um segundo tempo, o time abusou das bolas alçadas na área e trabalhou pouco a bola no chão, sem triangulações e aproximação, como é habitual na campanha do Brasileiro.

Vitória quase mata o jogo, mas Cássio salva
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Vitória teve a chance de fazer 2 a 0 no Corinthians. Em novo contra-ataque, o time baiano tocou a bola até a conclusão de Neilton. Cássio fez uma grande defesa no chão e salvou o time alvinegro.

Gol legal do Vitória anulado
A arbitragem de Eduardo Tomaz de Aquino Valadao vacilou no segundo tempo, ao anular o gol regular do zagueiro Kanu, que ampliaria a vantagem do Vitória em Itaquera. O defensor do time baiano apareceu em condição legal antes de desviar de cabeça para as redes, mas o auxiliar de linha apontou impedimento na jogada.

13 dias de pausa
A equipe do Corinthians voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro depois de 13 dias sem jogos. A última partida foi disputada no dia 5 de agosto, quando o time bateu o Sport por 3 a 1 em Itaquera. Os corintianos não entraram em campo na primeira rodada do returno devido ao adiamento da partida contra a Chapecoense - o duelo ocorrerá na próxima quarta-feira, em Santa Catarina.

Jadson e Marquinhos Gabriel viram opções
Depois do período sem partidas, o técnico Fábio Carille pôde contar com a dupla Jadson e Marquinhos Gabriel, que iniciaram a partida no banco de reservas após se recuperarem de lesões. O treinador corintiano optou pela manutenção de Clayson pelo lado esquerdo do ataque - o jogador foi titular pela quarta vez seguida. No segundo tempo, Jadson e Marquinhos Gabriel entraram em campo, mas não conseguiram mudar o panorama da partida.

Invencibilidade corintiana
O Corinthians defendia uma série de 34 partidas sem perder em 2017. A última derrota havia ocorrido no dia 19 de março, em Araraquara, diante da Ferroviária (1 a 0), pelo Campeonato Paulista. Depois, o time alvinegro venceu 21 partidas e empatou outras 13.

Mais uma vez 40 mil
O torcedor corintiano voltou a lotar a Arena Corinthians neste sábado. O público ficou novamente acima dos 40 mil - no Brasileirão, isso ocorre pala sétima vez em 11 partidas em Itaquera. Além disso, o clube consegue superar a marca de 30 mil espectadores pela 16ª vez seguida na temporada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 1 VITÓRIA
Data: 19 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Público: 42.075 pagantes
Renda: R$ 2.580.574,90

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Balbuena (Corinthians); Ramon e Fillipe Soutto (Vitória).
Gol: Tréllez, aos 11 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel e Maycon; Clayson, Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caique Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Fillipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), David (Patric) e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini

Fonte: UOL
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...