Inter perde para o Juventude e agora é segundo colocado da Série B

Equipe da Serra quebrou a série de seis vitórias seguidas dos colorados na competição

O Inter foi ao Estádio Alfredo Jaconi, perdeu o jogo para o Juventude por 2 a 1, perdeu a liderança da Série B para o América-MG, viu encerrada a sua série de seis vitórias consecutivas. Perdeu Klaus com uma fratura no punho esquerdo e encerrará a temporada 2017 sem conseguir ganhar dos caxienses. Em três jogos, duas derrotas coloradas e um empate. O Inter caiu para a segunda colocação, com 42 pontos, dois a menos que o América-MG, enquanto que o Juventude subiu para sexto, com 37 pontos.

Guto Ferreira avisou na véspera do jogo:

— O Juventude sabe criar um clima e sempre cresce contra o Inter.

E uma vez mais foi assim no Jaconi. Os primeiros minutos em Caxias do Sul já mostraram um jogo pegado e franco, com investidas de lado a lado. O Inter teve duas boas chances de gol, primeiro com Edenilson, depois com Felipe Gutiérrez, que ficou cara a cara com Matheus Cavichioli e chutou para fora.

Não demorou para que o Juventude ganhasse confiança e fosse de vez para cima do Inter. Aos 29 minutos, Pará fez boa jogada pela direita, envolveu Pottker e passou Ramon, que só não fez o gol porque Victor Cuesta conseguiu desviar a escanteio. Na cobrança de escanteio, porém, falha coletiva da defesa colorada. Saltaram Cuesta, Klaus e Charles, sem ninguém alcançar a bola, enquanto que o zagueiro Micael pulou sozinho e cabeceou sem chances para Danilo Fernandes: Juventude 1 a 0 — e esse foi o gol número 500 da Série B.

Mas a festa da Papada nas arquibancadas durou apenas dois minutos. O Inter foi ao ataque e Leandro Damião, em um lance de rara habilidade, encontrou Gutiérrez invadindo a área. O chileno bateu na saída de Matheus Cavichioli, a bola bateu de volta em Gutiérrez e, em um lance digno de pinogol, nasceu o empate colorado.

Quase ao final do primeiro tempo, Klaus dividiu uma bola com Ramon, pelo alto, e, ao cair, jogou todo o peso do corpo sobre o punho esquerdo. Um lance feio e que causou a fratura no punho de Klaus. O zagueiro deixou o jogo (substituído por Ernando) e passaria por cirurgia ainda na noite deste sábado — com tempo de parada ainda indefinido.

No segundo tempo, o Juventude quase marcou no primeiro minuto. Pará, de falta, obrigou Danilo Fernandes a fazer uma grande defesa. O Inter não demorou a responder com Pottker, que parou em Matheus Cavichioli. Aos poucos, porém, o jogo foi ficando truncado e com a superioridade das defesas sobre os ataques.

Em um jogo muito físico, com lances fortes de parte a parte, o Inter teve a chance da virada aos 34 minutos. Edenilson fez bom cruzamento para a área, Leandro Damião venceu a zaga, cabeceou para o chão e Matheus Cavichioli fez a defesa que parecia garantir o resultado. Dois minutos depois, porém, contra-ataque do Juventude e Wesley Natã lançou às costas da defesa para o ingresso de Yago, que invadiu a área e desviou sem dificuldades de Danilo Fernandes. A jogada do gol da vitória do Juventude, construída por dois atletas que saíram do banco de reservas, mostrou também a desconstrução defensiva do Inter. À caça de Yago, o único jogador que conseguiu acompanhar minimamente o atacante da casa foi Eduardo Sasha.

Ao final, Damião ainda tentou o empate, mas, assim como ocorreu no Gauchão, quando defendia o Novo Hamburgo, o Inter parou em Matheus Cavichioli.


Fonte: DIÁRIO GAÚCHO
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...