Cuca de 144 metros e quase uma tonelada bate recorde e é eleita a maior do Brasil

Com quase uma tonelada e 144,9 metros de comprimento, a cuca de banana feita para celebrar o aniversário de 144 anos de São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, neste sábado (23), bateu recorde e foi eleita a maior do Brasil. A marca foi validada pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros.

No dia 2 de julho, Corupá havia levado o título, com uma cuca de 120 metros. Em 9 de junho, o recorde era de Joinville, com 10 metros.
O bolo típico alemão foi distribuído na tarde deste sábado durante as comemorações de aniversário, que também contou com o 2º Festival de Cucas.

Receita
A receita, que foi preparada por cinco pessoas, levou 343 quilos de farinha de trigo, 62 quilos de açúcar, 51,5 litros de ovo líquido, 62 quilos de margarina, entre outros ingredientes.

A farofa levou 260 quilos de farinha de trigo, 88 quilos de açúcar refinado, 88 quilos de margarina. A cuca também contou com 2,4 mil bananas.

Medidas
Peso: 959,01 kg
Média de altura: 3 cm
Largura: 40 cm
Comprimento: 144,9 m
Total: 57,96 m²

Critérios
Entre os quesitos para bater o recorde estão a fidelidade à receita original da cuca, o paladar do doce, a montagem, a medida linear e em metros quadrados e o peso.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Portal da Ervateira Mazutti possui a maior chaleira do mundo

Quem já esteve visitando Rio das Antas, já passou obrigatoriamente em frente ao portal da Ervateira Mazutti, que viro...

Hoje na história, 29 de Agosto

Nacional de Trânsito.. 1852 - A primeira estrada de ferro do Brasil começou a ser construída pela Imperial Companh...

Jovem caminha 32 km para chegar ao 1º dia de trabalho e ganha carro

Uma história comoveu as redes sociais na semana passada. Na última sexta-feira, 13, o estudante Walter Carr, de 20 an...

Presidente da Croácia vai à Rússia com dinheiro próprio e faz sucesso na Copa

Dentre os 4,1 milhões de habitantes da Croácia, um, em especial, está chamando a atenção nesta Copa do Mundo. Uma, na...