Derrota em casa para o Flamengo complica a Chapecoense

Antes do jogo entre Chapecoense e Flamengo, que terminou com vitória carioca por 1 a 0, neste domingo, na Arena Condá, foi assinado um convênio de R$ 16 milhões para melhorias da Arena Condá. O dinheiro é do Ministério dos Esportes, com contrapartida de R$ 400 mil da Prefeitura. Mas resta saber se a torcida vai poder usufruir esse conforto na Série A do Campeonato Brasileiro. É que a derrota em casa para o Flamengo deixa o time catarinense muito próximo da zona de rebaixamento. Isso que o goleiro Jandrei defendeu um pênalti, (mal) cobrado por Everton Ribeiro.

Desde agosto 2014 a Chapecoense não vence o Flamengo. Foi a única vitória em dez confrontos.

A partida começou equilibrada. O Flamengo, com maior qualidade técnica e a Chapecoense tentando equilibrar com muita disposição e contando com o fator local.

Reinaldo fez boa jogada pela esquerda mas chutou por cima. O Flamengo teve boa chance em cobrança de falta de Diego, mas a bola foi fraca e facilitou a defesa de Jandrei. Everton Ribeiro teve outra boa chance de dentro da área, tentou colocar no ângulo mas a bola subiu muito.

No início do segundo tempo a Chapecoense teve uma boa chance com Túlio de Melo, de cabeça, mas Diego Alves fez boa defesa. O goleiro do Flamengo também fez boa defesa em chute de Reinaldo.


O Flamengo seguiu levando perigo. Diego recebeu na área, tirou Jandrei mas errou na hora do cruzamento. Guerreiro também errou o alvo em cobrança de falta. Mas acertou a mão de Douglas dentro da área, em outra finalização.

Pênalti que Everton Ribeiro cobrou e Jandrei defendeu. Mas a alegria da torcida da Chapecoense durou pouco.

Aos 34 minutos Diego fez o gol do time visitante. A Chapecoense não teve força para reagir. A principal chance foi um chute de Apodi, na rede, pelo lado de fora.

O próximo confronto é fora de casa, na quinta-feira, contra o Atlético-MG. A Chapecoense está com 32 pontos, mesmo número que a Ponte Preta, que é o primeiro dentro do Z4. A vantagem do time catarinense é no número de vitórias, nove contra oito do time paulista. Nas últimas dez rodadas precisa pelo menos mais 13 para escapar do rebaixamento.

Ficha técnica
Chapecoense-0: Jandrei, Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Reinaldo; Elicarlos (Lucas Marques), Lucas Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Arthur Caike (Rodrigo) e Túlio de Melo (Penilla). Técnico: Emerson Cris. Técnico: Emerson Cris.
Flamengo-1: Diego Alves, Pará, Juan, Rever e Trauco; William Arão, Cuéllar, Diego (Gabriel) e Éverton Ribeiro (Romulo); Everton (Berrío) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda. Técnico: Reinaldo Rueda.

Gol: Diego (F), aos 34 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Dewson da Silva, auxiliado por Hélcio Neves e José Coimbra (trio do PA)
Cartões amarelos: Elicarlos, Arthur Caike (C); Berrío (F)
Local: Arena Condá, em Chapecó

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba participa de competição em São Paulo neste final de semana

Os atletas do Karatê de Piratuba viajam até São Paulo para participar da edição deste ano do Troféu Brasil de Karatê ...

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...