
Cinco cidades de SC têm aulões gratuitos de preparação para o Enem
Inscrições devem ser feitas pela internet. É preciso levar 1 kg de alimento não perecível para doação.
Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis terão aulão gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pelo curso pré-vestibular Pró-Universidade. Nas primeiras quatro cidades, o reforço ocorre no sábado (28). Na capital, na terça-feira (31). As provas do exame serão realizadas dias 5 e 12 de novembro.
As inscrições para o aulão 'Mestres do Enem' devem ser feitas pela internet. É preciso imprimir o comprovante e levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal, que será doado para instituições filantrópicas.
O aulão contará com professores especialistas no Enem e psicólogos e abordará todas as áreas de conhecimento que caem na prova.
"Com o exame tão próximo, o reforço do aulão, aberto a todo o público, pode ser decisivo para quem busca uma vaga na universidade.
Vamos destacar o que tem caído e o que pode cair no Enem 2017", diz Otávio Auler, professor e coordenador do Pró Universidade.
Confira os locais e horários dos aulões:
Balneário Camboriú:
Data: 28/10 (sábado)
Horário: 13h30 às 18h
Local: Ginásio da E.E.B. Presidente João Goulart, Rua 1500, 640, Centro
Blumenau:
Data: 28/10 (sábado)
Horário: 8h às 11h15
Local: Colégio Pedro II, Rua Nereu Ramos, 590 - Centro
Chapecó:
Data: 28/10 (sábado)
Horário: 13h30 às 18h
Local: Unidade Central de Educação Faem Faculdade, Rua Lauro Müller, 767 E, Santa Maria
Joinville:
Data: 28/10 (sábado)
Horário: 9h às 12h
Local: Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, R. Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 400, Bucarein
Florianópolis:
Data: 31/10 (terça-feira)
Horário: 19h às 21h30
Local: Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Auditório Garapuvu
Fonte: G1
A.M