IFSC abre inscrições para cursos de pós-graduação

São 35 vagas para cursos de mestrado e 732 vagas para cursos de especialização.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para 11 cursos de pós-graduação. São 35 vagas para cursos de mestrado e 732 vagas para cursos de especialização presenciais e a distância, que iniciam no primeiro semestre de 2018.

A forma de seleção e os pré-requisitos variam de acordo com o curso. Os interessados devem se inscrever até 17 de novembro (veja os editais). De acordo com o IFSC, quem não tem acesso à internet, pode usar computadores nos campi da institituição.

Os cursos são oferecidos em Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Joinville, Lages, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Urupema.

Cursos
Especialização
Docência para a Educação Profissional (Araranguá, Chapecó, Garopaba, Itajaí, Joinville, São Carlos, São Miguel do Oeste, Tubarão e Urupema)

Educação Ambiental com Ênfase na Formação de Professores (São José)

Educação Científica e Tecnológica (Araranguá)

Educação Profissional e Tecnológica (Florianópolis)

Gestão Escolar (Caçador)

Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica (Florianópolis, Garopaba, Joinville, Lages, São Lourenço do Oeste e Tubarão)
Manejo Pré e Pós-Colheita de Frutas de Clima Temperado (Urupema)

Tecnologias para Educação Profissional (Caçador, Canoinhas, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, São Miguel do Oeste e Tubarão)

Mestrado
Clima e Ambiente (Florianópolis e Itajaí)

Proteção Radiológica (Florianópolis)

Sistemas de Energia Elétrica (Florianópolis)

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

UFSC divulga gabarito do vestibular 2019

Conforme anunciado ao longo do fim de semana, a Comissão Permanente do Vestibular da UFSC divulgou às 20h desta segun...

IFSC abre processo seletivo para contratação de professores temporários

Estão abertas até 29 de novembro as inscrições para o processo seletivo que vai contratar professores temporários par...

Enem vai mudar e terá dias de prova geral e específica, afirma ministro da Educação

O Ministério da Educação (MEC) afirmou nesta terça-feira (20) que, a partir de 2021, o Exame Nacional do Ensino Médio...

Alunos da rede pública entregam mensagens a detentos em SC

Aproximadamente 500 mensagens escritas em pipas pelos alunos da rede pública de Blumenau foram entregues na manhã des...