Menino se apresenta duas vezes por semana com o pai no trem que leva turistas de Piratuba a Marcelino Ramos (RS).

‘Tudo que a professora pede eu faço cantando’, diz Luis Henrique, do The Voice Kids

Embora tenha se preparado muito para a audição às cegas, Luiz Henrique Schultz, de 15 anos, ainda está se acostumando ao fato de fazer parte do time de Simone e Simaria no The Voice Kids. “Eu ainda nem acredito que fui classificado, parece que estou num sonho”, disse.

Morador de Piratuba, no Oeste catarinense, o garoto canta desde os 6 anos, quando participou pela primeira vez de um festival da canção. Nascido em Tapera (RS), ele e a família moram há um ano em Santa Catarina.

“Nos mudamos para Piratuba, porque aqui meu trabalho tem mais visibilidade”, relatou. Às quartas e sábados, ele se apresenta no trem que leva turistas de Piratuba a Marcelino Ramos (RS). Com o pai, na bateria, Luis canta canções sertanejas de raiz, toca violão, sanfona e percussão. “Também canto algumas músicas gaúchas com o gaiteiro que se apresenta conosco”, contou.

Embora entre as músicas preferidas de Luiz estejam “126 cabides”, de Simone e Simaria e “Telefone Mudo”, do Trio Parada Dura, ele se declara um cantor de repertório variado. “Gosto de todos os estilos, mas comecei e me identifico mais com o sertanejo", disse.

Sobre a experiência no programa, ele é só emoção:

"Estou muito feliz com a oportunidade que o The Voice está me dando, só de chegar até aqui já me sinto vitorioso, tenho certeza de que vou aprender muito com meus colegas e as técnicas”, disse.

Estudante do 9º ano do ensino fundamental, Luis já é conhecido na escola pela afinidade com a música. “Quando cheguei ao colégio, ninguém sabia que eu cantava. Ao descobrir, uma professora pediu para que eu trouxesse o violão e fiquei o intervalo todo cantando”, contou.

Desse dia em diante, ele passou a se apresentar em datas comemorativas e em reuniões da escola. “Em aula, tudo que a professora pede, eu faço cantando. Eu adoro”, relatou.

Depois da aprovação no The Voice Kids no último domingo (14), Luis passou a ser reconhecido na rua por moradores e turistas em Piratuba. “Algumas pessoas até pediram para que eu cantasse ou tirasse foto com elas. Foi muito legal receber esse carinho”, afirmou.

Além do pai, que o acompanhou na audição às cegas, os avós maternos e paternos de Luis também são músicos. Para as batalhas, ele espera contar com a presença de mais parentes. “Estamos avaliando e organizando a possibilidade de levar mais gente da família. Todos estão na torcida”, informou.


GSHOW/SC
A.M

Fotos

Outras Notícias

Novos conselheiros tutelares suplentes são eleitos em Piratuba

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Piratuba realizou no domingo, 13, a eleição pa...

Vereadores aprovam projeto que torna a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas - Anjo Azul - de utilidade pública em Piratuba

Foi aprovado pelos vereadores, na segunda-feira, 14 , o Projeto de Lei que torna a torna a Associação dos Pais e Amig...

Polícia Civil prende mulher e apreende mais de 100 gramas de cocaína em Piratuba

A Polícia Civil de Piratuba em conjunto com a Polícia Civil de Ipira e a Polícia Militar das duas cidades, cumpriu na...

Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe emenda parlamentar de R$ 100 mil

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Piratuba e Ipira recebeu nesta semana, a confirmação de emenda parlamentar no...