SC tem amanhecer de inverno neste domingo

O forte ar frio que está no Estado trouxe o esperado amanhecer de inverno neste domingo (20) — porém, sem neve, para a infelicidade dos turistas que estão na Serra de SC.

A menor temperatura foi registrada em Morro das Torres, na cidade de Urupema, e chegou aos 0ºC. O termômetro em Urubici chegou aos 1,5ºC, e em São Joaquim, 1,6ºC.

Na maior parte das cidades do Planalto Norte, Meio-Oeste e Oeste tivemos de 3ºC a 8ºC. Na Capital, o amanhecer chegou a 11ºC.

Uma das imagens de satélite da manhã do domingo mostra que temos pouca nebulosidade sobre o Estado. A exceção é para a faixa da Serra ao Oeste onde ainda tem mais nuvens com chance de provocar apenas chuvisco, mas com tempo ficando cada vez mais seco ao longo do dia.

As temperaturas da tarde ficam entre 18ºC e 21ºC em boa parte das cidades, mas não passando muito mais dos 8ºC a 10ºC na Serra.

Não há mais previsão de neve para as próximas horas.

Previsão do tempo para a semana

Este ar frio segue trazendo noites e manhãs geladas no início da semana. A segunda-feira tem sol em todas as áreas com formação de geada no Planalto e áreas de baixada do Oeste e Meio-Oeste. As temperaturas poderão baixar até um pouco mais do que hoje. Na Serra, -2ºC a 0ºC. Durante a tarde, pela presença do sol as temperaturas ficam mais agradáveis.


Fonte: NSC total
A.M

Outras Notícias

A semana começa com a presença do sol em boa parte de Santa Catarina

A presença de uma massa de ar seco deverá permitir a presença do sol em todas as nossas regiões no dia de hoje. No en...

Fim de semana terá a influência de um ciclone extratropical

As últimas simulações numéricas vêm indicando o ingresso de um ciclone extratropical durante o sábado (27) com núcleo...

Teto de posto cai, marquise desaba e avião vira durante chuva no PR

As chuvas e ventos fortes deixaram estragos em 20 cidades do Paraná entre terça-feira (16) e quinta-feira (18), segun...

Ventania destelha cerca de 100 casas em Lagoa Vermelha, no norte do RS

As rajadas de vento duraram cerca de cinco minutos, mas foram suficientes para destelhar cerca de 100 casas em Lagoa ...