Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho.

Prêmio SC pela Educação reconhece iniciativas para elevação da escolaridade

Empresas, cooperativas, sindicatos e federações de qualquer porte e ramo de atividade instaladas em Santa Catarina podem participar da terceira edição do Prêmio Santa Catarina pela Educação, que reconhece iniciativas voltadas à elevação da escolaridade básica e qualificação profissional dos trabalhadores.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho no site do prêmio: scpelaeducacao.com.br/premio-fiesc


“O Prêmio é uma forma de reconhecimento das empresas por suas práticas educacionais exitosas. Fazemos questão de divulgá-las, pois é nosso dever compartilhar as soluções adotadas para prover profissionais cada vez mais qualificados e influenciar a formação de bons cidadãos”, afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. “Essas boas iniciativas nos permitem, ainda, identificar as percepções das empresas sobre o quanto suas ações educacionais têm gerado valor competitivo em relação ao aumento da produtividade no trabalho, ao alcance de melhores resultados nos negócios e à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores”, completa.

O prêmio, que é uma iniciativa das federações da indústria (FIESC), do comércio (Fecomércio), da agricultura (FAESC) e dos transportes (Fetrancesc), será concedido a três categorias: Elevação da escolaridade básica do trabalhador, Educação profissional do trabalhador e Programa de Educação Corporativa. Na segunda edição do prêmio, realizada em 2016, participaram 106 empresas com 127 práticas. Confira o regulamento.

Na Região Centro Oeste - o Movimento Santa Catarina pela Educação possui 97 empresas signatárias, com ações desenvolvidas no projeto Eu voluntário envolvendo 161 pessoas. Ao todo em 41 ações 5646 pessoas envolvidas. Todas com foco na elevação da escolaridade básica, que ainda possui índices de 40% onde trabalhadores aparecem sem está formação, além de educação profissional.

A região Centro Oeste possui 6678 empresas ligadas aos setores da indústria, agropecuária e serviços, que juntas geram mais de 9 mil empregos.



INSCRIÇÕES

O que: Prêmio Santa Catarina pela Educação

Prazo: De 7 de maio a 15 de junho

No site: scpelaeducacao.com.br/premio-fiesc

Inscrições gratuitas


FONTE: Paula Patussi
A.M

Outras Notícias

Santa Catarina terá três novos institutos federais de educação

Anúncio das três cidades que receberão os institutos federais será feito, nesta terça-feira (12), pelo presidente da ...

Mais de 40 cursos da Udesc oferecem 415 vagas no Sisu a candidatos do Enem 2023

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 poderão se inscrever gratuitamente no Sistema de Seleç...

UFSC de Curitibanos ofertará curso de medicina ainda esse ano

A UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina – campus de Curitibanos ofertará, ainda este ano, o curso de medicina...

Abertas inscrições para Processo Seletivo Simplificado da UFFS

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFF...