PREOCUPANTE - Encontrado segundo foco do mosquito da Dengue em Ouro

Dois anos depois do primeiro caso, a Secretaria de Saúde de Ouro confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 18, ao jornalismo da Rádio Capinzal que foi encontrada mais uma larva do Aedes aegypti no município.

O servidor, Vilmar Rebelatto, responsável pela Vigilância Sanitária, relatou que durante inspeção na semana passada nas 19 armadilhas espelhadas pela cidade foram encontradas seis larvas, sendo que uma delas foi confirmada como sendo do mosquito transmissor da Dengue.

Rebelatto, que também é responsável pelo Programa de Combate a Dengue do Município, confirma que a larva foi encontrada numa armadilha localizada na área central do município, próximo à prefeitura.

“O fato de achar uma larva do mosquito Aedes aegypti é preocupante, mas não é alarmante, porque o mosquito não é hospedeiro natural, ele não nasce com a doença, ele precisa picar uma pessoa doente. Por isso, cada um tem que cuidar do seu quintal, evitar locais com água parada porque este é o local preferido do mosquito transmissor”, destacou Rebelatto.

Assim como ocorreu no caso anterior, em março de 2016, a Vigilância Sanitária, com auxílio de agentes de saúde deverá visitar todas as residências num raio de 300 metros onde foi encontrada a larva. O objetivo é realizar novas coletas e eliminar possíveis criadouros do mosquito. O trabalho iniciou nesta manhã.

RÁDIO CAPINZAL
A.M

Fotos

Outras Notícias

Bombeiros de Joaçaba vão compor Força-Tarefa em Brumadinho

Bombeiros do 11º Batalhão de Joaçaba irão compor, a partir da próxima terça-feira (12), a terceira equipe que atuará ...

Bombeiro de Curitibanos é chamado para prestar apoio às buscas em Brumadinho

Cabo Fumagalli já participou das buscas em Mariana (Foto: Divulgação) No fim da tarde desta terça-feira (29), o bi...

Cuia elétrica com USB? Invenção argentina promete acabar com chimarrão "lavado"

Uma tecnologia utilizada em celulares e outros aparelhos eletrônicos agora pode impactar o tradicional hábito de toma...

MP do Trabalho cobra que shopping de Chapecó forneça creche para filhos de funcionárias

O Ministério Público do Trabalho entrou com ação civil pública para que um shopping de Chapecó disponibilize creche p...