Falha de operadora atrasa acionamento de bombeiros durante incêndio

Uma falha de uma operadora de telefonia prejudicou o atendimento do Corpo de Bombeiros a uma casa que se incendiou na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, na última terça-feira (21).

Os moradores da rua José Manuel Alves, local do incêndio, tentaram contatar o Corpo de Bombeiros da cidade por volta das 5h. No entanto, a chamada caia em Florianópolis, segundo informações do site Engeplus.

Além do 193 (telefone de emergência dos bombeiros), os moradores ligaram para o 190 (telefone de emergência da Polícia Militar), mas o problema se repetiu.

A guarnição do Corpo de Bombeiros só chegou ao local do incêndio por volta das 7h.

O erro foi identificado em perícia realizada pelos bombeiros, que fizeram uma análise de toda a operação. O órgão levantou o histórico de chamadas na Central de Emergências de Florianópolis e de Criciúma.

O levantamento identificou a primeira chamada às 6h25, na Central de Florianópolis, e não às 5h, como relatado pelos moradores.

Conforme a corporação, a operadora entregou a ligação em Florianópolis. A chamada só chegou para Criciúma às 6h57, através de uma ponte que Florianópolis fez com Tubarão e depois de Tubarão com Criciúma.

É papel da operadora entregar a ligação na Central mais próxima, o que não ocorreu.

Apesar da demora no socorro, ninguém se feriu no incêndio. Um dos moradores da residência, que é dividida em duas kitnets, estima ter perdido mais de R$ 30 mil reais em móveis, eletrodomésticos e equipamentos de trabalho.

O nome da operadora que cometeu a falha não foi divulgado.

Minha Operadora

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...