Chapecoense perde para o Fluminense e volta à zona de rebaixamento

A reação da Chapecoense no Campeonato Brasileiro foi freada pelo Fluminense na noite desta segunda-feira. O Tricolor fez 2 a 1 em cima do Verdão, na Arena Condá, e barrou a série de duas vitórias seguidas da equipe da casa. Com o resultado, o time catarinense estacionou em 28 pontos e foi ultrapassado pelo Vasco, que fez 2 a 1 sobre o Bahia também no término da 26ª rodada.

Chape e Vasco estão empatados na pontuação, mas o time carioca leva vantagem por ter uma vitória a mais (7 contra 6) e, por isso, mandou o Verdão de volta à zona de rebaixamento. A recuperação pode vir em mais um confronto direto. No domingo, às 19h, a Chapecoense pega o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. O Flu volta a jogar no sábado, às 16h, quando recebe o Grêmio no Maracanã.

Péssimo primeiro tempo

Contra o Fluminense, a Chape não repetiu as mesmas atuações das vitórias sobre Atlético-PR e Internacional, quando venceu de virada por 2 a 1. O time não entrou com a mesma mobilização das partidas anteriores, além de contar com os desfalques do meia Doffo e do zagueiro Rafael Thyere, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Tricolor carioca tomou a iniciativa e abriu o placar aos 10 minutos. Everaldo recebeu próximo do bico da área, pelo lado esquerdo, e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

Os visitantes quase ampliaram em seguida. Ayrton Lucas foi lançado no contra-ataque, mas a defesa da Chape mandou para escanteio. A primeira finalização da Chapecoense foi aos 27. Victor Andrade chutou de longe, e Júlio César defendeu com segurança. O Tricolor continuou melhor e chegou ao segundo gol. Aos 35, em outro chute de fora da área, Sornoza venceu o duelo contra Jandrei para festa carioca em Chapecó.

Reação tardia

Na volta do intervalo, levando 2 a 0, Guto Ferreira colocou Bruno Silva no lugar de Wesley Natã. Aos cinco minutos, Leandro Pereira teve boa chance dentro da área, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. O Verdão seguiu com dificuldade na criação. O técnico pôs Canteros no lugar de Márcio Araújo. No primeiro lance, o argentino cobrou escanteio na cabeça de Douglas, mas Júlio César defendeu.

A pressão da Chapecoense continuou. Em outro cruzamento na área, Leandro Pereira também tentou de cabeça, mas o goleiro do Flu pegou mais uma. O Verdão melhorou. Bruno Silva finalizou com perigo, mas errou o alvo. Aos 33, porém, Leandro Pereira mandou para a rede. Ele recebeu novamente na área, girou e tocou no canto. Foi o quarto gol dele nos últimos três jogos.

A reação ficou mais difícil com a expulsão do zagueiro Douglas, logo em seguida. O Flu, então, voltou a levar perigo em lançamento para Ibañez, que Jandrei saiu antes para fazer a defesa. Leandro Pereira ainda tentou outra finalização de cabeça, mas falhou.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros) e Diego Torres; Wesley Natã (Bruno Silva), Victor Andrade (Vinicius) e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

FLUMINENSE
Júlio Cesar; Léo, Gum, Ibañez, Digão e Ayrton Lucas; Jadson (Airton), Richard e Sornoza; Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano (Kayke). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS: Everaldo (F, 10'/1T), Sornoza (F, 35'/1T) e Leandro Pereira (C, 33'/2T).
CARTÕES AMARELOS: Leandro Pereira e Diego Torres (C). Júlio César, Airton e Jadson (F).
CARTÃO VERMELHO: Douglas (C).
ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (trio do RS).
BORDERÔ: 5.170 torcedores para renda de R$ 101.065,00.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...